Top
Como emagrecer rápido e evitar efeito sanfona
fade
1780
post-template-default,single,single-post,postid-1780,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,flow-ver-1.3.6,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Como emagrecer rápido e evitar efeito sanfona

Como emagrecer rápido e evitar efeito sanfona

Um motivo a mais para você emagrecer

emagrecimento, saudavel, emagrecer, perder peso, efeito sanfona, engordei, Como emagrecer rápido e evitar efeito sanfona

Muito se fala em manter um peso saudável, são muitas dicas de como emagrecer rápido e evitar efeito sanfona. Mas você conhece os motivos que tornam essa recomendação tão importante?

Além de comprometer a qualidade de vida, o excesso de peso aumenta o risco de morte prematura. Por esse e outros motivos todo mundo quer saber como emagrecer rápido e evitar efeito sanfona. Nos Estados Unidos já se prevê que a atual geração será a primeira a ter uma expectativa de vida menor do que a de seus pais. Um estudo mostrou que pessoas com sobrepeso (IMC 25 a 30Kg/m2) podem perder até três anos de vida, enquanto obesos (IMC 30-35Kg/m2) perdem até seis anos, e os muito obesos (IMC  35Kg/m2 ou mais) podem perder até oito anos de vida.  Portanto, é importante que a obesidade seja reconhecida como uma doença crônica, e que seja tratada como tal.

 Você pode calcular seu risco através do cálculo do IMC*:

* IMC (índice de massa corporal) = peso/altura x altura.

 Conversei com Dra Daniele Tokars Zaninelli, endocrinologista do Hospital VITA – Curitiba/PR, que explicou todos os motivos para manter-se no peso saudável. 

Ser obeso não é uma opção de vida, mas o resultado da interação entre uma série de fatores genéticos e do meio ambiente que merece ser tratada com seriedade, durante toda a vida do paciente.

O tratamento da obesidade tem como pilares a redução do consumo energético e o aumento do gasto metabólico por meio da prática regular de exercícios físicos, porém mesmo recebendo essas orientações, grande parte dos pacientes não consegue perder e manter o peso de forma satisfatória. E saber os motivos pelos quais você come, entender o funcionamento do organismo pode ajudar a evitar o efeito sanfona, e com isso, manter o peso saudável.

A psicóloga e Coach em Emagrecimento Dra Ana Paula Zani Zanardi fala sobre o efeito sanfona

 

É importante ressaltar que pessoas com excesso de peso são constantemente expostas a propagandas de produtos que garantem resultados milagrosos. Deve-se estar atento para evitar o uso de substâncias que não foram submetidas à análise criteriosa dos órgãos regulatórios – o que ocorre com os tratamentos alternativos – que não se mostram seguros nem eficazes para o tratamento da obesidade.

 


Segunda a sexta as 10:30h

carol-chab-manha-da-mais-radio-mais-sonia-lima-am-1120am-960-curitiba-maringa-chab-ricardo

 


RADIO MAIS, AM 1120, AM 960, CURITIBA, RADIO SAO JOSE DOS PINHAIS, MARINGA, RICARDO CHAB, CAROL CHAB

Baixe o App da Rádio Mais

google-play-app-radio-mais-am-1120 app, radio, mais, am, 1120, sjp, curitiba

 


OFERECIMENTO

muvicorp-emagrecer-intestino-preso-perder-peso

 

 

 

Carol
No Comments

Post a Comment