Top
Receita deliciosa de Rondelli de Queijo feito com massa de pastel
fade
1750
post-template-default,single,single-post,postid-1750,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,flow-ver-1.3.6,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Receita deliciosa de Rondelli de Queijo feito com massa de pastel

Receita deliciosa de Rondelli de Queijo feito com massa de pastel

A Chef Thaissa – A Chef Chic ensina uma Receita deliciosa

rondelli-de-queijo-com-massa-de-pastel-receita-radio-mais-facil-gostosa-barata

Rondelli de Queijo feito com massa de pastel, fácil e barato. Muito prático, porque dá para deixar congelado.

Para fazer o Rondelli de Queijo com massa de pastel, A Chef Thaissa – A Chef Chic explica que o rondelli feito com massa de pastel é mais fácil de fazer do que com a massa de lasanha. Ele fica bonito e muito saboroso. Além do queijo, você também pode colocar ricota e espinafre, presunto, frango desfiado, quatro queijos e até goiabada. O molho mais indicado para combinar é o molho bechamel – que é o molho branco.

Anote:

  • Ingredientes
    -massa de pastel em rolo
    – manteiga ou margarina
    – 300g queijo mussarela ou prato ralado

 

  • Para fazer:
    Abrir a massa de rolo para pastel, mais ou menos 20 cm. Depois devemos passar camada generosa de manteiga ou margarina, espalhar o queijo deixando uma borda – para que o recheio não derrame. Depois enrolar, fechar as laterais. Enrolar com o plástico da massa e deixar no congelador para poder cortar.

Depois é só fazer o molho de sua preferência – deixe o molho mais líquido para terminar de engrossar no forno –  colocar um pouco no fundo da travessa, para não grudar. Então, cortar em rodelas que são o Rondelli, com três dedos de largura, colocando na travessa. Depois colocar o restante do molho, que tem que ficar pelo menos na metade do rolinho. O molho não precisa cobrir, mas devemos fazer com o molho penetre em todas as camadas do rocambole (o rondelli é um rocambole)

Para finalizar o prato, colocar queijo ralado e levar ao forno pré-aquecido até dourar.

Dica: se quiser preparar poucas horas antes de servir, coloque metade do molho deixe assar, e um pouco antes de servir colocar o restante do molho e o queijo para esquentar e gratinar. Você também pode deixar os rolinhos prontos no congelador.

Bom Apetite!

Carol
No Comments

Post a Comment