Top

Tudo que você precisa saber sobre as Eleições 2016

Tudo que você precisa saber sobre as Eleições 2016

Se você tem dúvidas em relação a votação do Próximo Domingo, ouça aqui tudo o que você precisa saber.

radio mais, eleição 2016, municipal, sjp, sao jose dos pinhais, curitiba, prefeito, vereador, chab,

 

Se você não vai poder votar, quer tirar uma selfie no momento da votação, ou perdeu o seu titulo eleitoral. Saiba aqui tudo o que você precisa para ficar de acordo com a Lei eleitoral. Afinal de contas em época de ficha limpa, não podemos nós eleitores dar mal exemplo.

Será que eu posso fazer uma festa no Domingo? Posso beber no sábado a noite? Vou pagar multa por não votar? Quais são as penalidades para quem não estiver apto para votar? Que documento tenho que levar? Não sei onde eu voto, onde eu posso descobrir?

 

 

ELEIÇÕES 2016 É NA RÁDIO MAIS

O Horário de votação no Domingo dia 2 de Outubro será das 8:00h até as 17:00h, quando os portões serão fechados.

Quando você não poderá votar, e nem conseguir justificar, você terá até 30 dias após a eleição para comparecer a um Cartório Eleitoral ou acessar o site do TSE.

Documento que você deve levar: um documento oficial com foto Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação. Nos locais onde tem a biometria, e por qualquer motivo você não fez o recadastramento, não vai poder votar. Pois teve o titulo cancelado, e depois do dia 10 de novembro deverá ir até o cartório eleitoral para regularizar a situação. As consequências são: não pode participar de concurso público, tirar passaporte e pagar uma multa com valor singular.

Posso ir com a camiseta do meu candidato??? Então, a recomendação é que as pessoas sejam discretas, evitar de ir votar com vestimentas de partidos. E nunca, jamais, abordar outras pessoas. Mas um pequeno adesivo ou um broche não é proibido.

Quanto aos santinhos jogados próximos dos locais de votação, é considerado crime eleitoral, passível de denúncia.

No dia da eleição é proibido aglomerações próximo aos locais de votação.  E não pode fazer uma selfie com a urna eletrônica, é uma irregularidade e responder por isso.

A apuração total do pleito está prevista que aconteça até as 18 horas, de acordo com o histórico das eleições passadas. Mas tudo isso depende de cada município.

Ouça aqui a entrevista completa que Ricardo Chab fez na Rádio Mais com o Dr. Juan Daniel Pereira Sobreiro, Juiz Eleitoral da 200ª Zona, que esclareceu TUDO que você precisa saber!!

Você fica sempre MAIS informado aqui na Rádio Mais.

Ouça a Rádio AO VIVO do seu celular. Baixe o App da Rádio Mais AM 1120

google-play-app-radio-mais-am-1120

app, radio, mais, am, 1120, sjp, curitiba

Carol
No Comments

Post a Comment