Top

Sopa Saudável de Abóbora

Sopa Saudável de Abóbora

Aprenda a fazer uma sopa saudável, com baixo índice glicêmico.

sopa abobora couve

Ideal para quem quer emagrecer, conhecida por muitos como sopa antibarriga. É recomendado para toda família, inclusive para as crianças que precisam ser estimuladas a uma dieta mais saudável. Essa sopa também é indicada para quem tem diabetes, colesterol ou gosta de uma alimentação nutritiva. A sopa Saudável de Abóbora com Couve tem baixo índice glicêmico. Fator super importante para o nosso organismo. Pois, leva a uma melhora nos níveis de colesterol e triglicerídios, diminuindo também a sensação de fome.

Quem ensina essa receita é a Silvia Spinelli, professora do curso de nutrição e dietética do TecPuc. Ela também comenta das propriedades nutricionais, e dos benefícios dos ingredientes.

Ouça aqui a entrevista e a receita.

 

Receita Sopa Saudável de Abóbora com Couve

Ingredientes

  • 1 kg de Abóbora Menina, Moranga ou Cabotia
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 fio de óleo de canola
  • 4 xícaras de água fervente
  • 4 folhas de couve picadas
  • a gosto pode ser colocado sal, pimenta do reino, noz moscada e gengibre ralado.

 

Lembrando que a professora Silvia recomenda colocar todos os temperos primeiro e só por último o sal. Porque o sal, não é tempero, ele deve ser usado como realçador de sabor. De preferência em pequena quantidade, pois além de interferir na pressão arterial, o sal retem muito líquido.

Como Fazer

Refogar a cebola e o alho no fio de óleo, colocar a abóbora picada em pedaços pequenos, refogar bem. Depois acrescentar a água, e deixar ferver por 30 minutos. Colocar os temperos e por último a couve bem picada.

Fácil, gostosa e saudável!

Carol
No Comments

Post a Comment