Top

Semana de férias, uma delícia para as crianças.

Semana de férias, uma delícia para as crianças.

Uma preocupação a mais para os pais.

Tia Pink

Tia Pink

Muitas vezes não sabemos o que fazer ou como fazer para entreter as crianças. Se você está passando por isso, vai adorar essas dicas. São poucos dias, duas semanas ou mais. Para as crianças, um período divertido e esperado. Para os pais cansaço, e um pensamento: “o que fazer nesses 15 dias???”

Pensando em tornar esse momento mágico para os pais e para as crianças entrevistei a Personal Kids Daniela Silveira, também conhecida como Tia Pink. Ela é educadora, e me contou várias dicas do que podemos fazer no período das férias. Ela também ensinou como organizar o tempo, e até mesmo como fazer massinha de modelar em casa. A entrevista foi muito gostosa, para você ouvir, basta clicar aqui em baixo.

 

Para fazer a Massinha de Modelar em Casa

Você vai precisar de 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, Corante alimentício ou tinta guaxe. Misture bem, e vale deixar as crianças colocarem a mão na massa. Depois acrescentar água até dar o ponto. Pode deixar as crianças se divertirem.

 

Sentindo na pele

Depois que entrevistei a Tia Pink, minha afilhada de 6 anos, que mora em outra cidade, veio para passar as férias nas minha casa.

O que fazer, como conciliar trabalho e divertimento com as crianças, como entreter as crianças.???

 

Resolvi perguntar para ela o que gostaria de fazer. E eu e a Duda fizemos uma lista com algumas ideias do que fazer.

lista para as ferias

 

Percebi que ela queria se divertir, fazer e comer coisas simples, e interagir com as pessoas que ela gosta. Depois de fazer a lista tudo ficou mais fácil.

E o primeiro dia de férias foi um sucesso!

Ela pulou cedo da cama, e pediu para ir comigo ao trabalho. Foi divertido, montamos uma bolsa de trabalho para ela. Coloquei lápis, caneta, papel, água e uma bolachinha para o lanchinho. Depois do almoço fomos ao shopping numa piscina de bolinha gigante. E no fim da tarde em casa, fizemos o pé de lata. No segundo dia ela acordou mais cedo do que eu. Quis ir trabalhar de novo, pegou a bolsa do trabalho e foi. Depois do almoço levei ela numa casa de doces, e a tarde fomos ao cinema. É tudo muito intenso, muitas descobertas.

No terceiro dia, eu já estava acabada, super cansada, mas firme e forte. Levantamos cedo, e fomos passear no parque. Ela nunca tinha visto geada, como estava frio, a tarde brincamos na praça e fizemos um chocolate quente super cremoso (tem a receita aqui). No final de semana, fomos conhecer o mercado municipal, comer pastel e passear no Zoológico. Aproveitamos para fazer um Pic Nic que foi super divertido. E no domingo ela ajudou a fazer a sobremesa, na casa da Tia Lana. Todos os dias a noite antes de dormir lemos histórias, fomos até em uma biblioteca pegar alguns livros diferentes.

 

O importante é o adulto enquanto está com a criança, se entregar. Deixar o celular de lado e entrar na brincadeira. Se não da pra sair de casa, pense em fazer o Pic Nic no jardim de casa. E ainda, deixar que eles escolham o cardápio e ajudem a preparar. Se não dá para levar as crianças ao cinema, faça uma sessão em casa, com direito a tudo. Pipoca, refrigerante e tudo escuro. E uma coisa que eles adoram é andar pelo bairro (na lista que ela fez está como Passear com a Vic). O meu momento de descanso era sempre a hora que elas estavam brincando na sala de casa. E a noite, quando colocava elas na cama sempre até as 21:30 horas. Ter rotina até nas férias funcionou pra mim.

Image-1

Pic Nic, Piscina de bolinhas, Mercado Municipal, Cinema, Trabalho, Pé de lata e Zoo

Contato da Tia Pink 041-8801-8839 ou facebook Pink e Nina 

 

 

Publicidade

Para os Pais que não tem animo, disposição ou energia para acompanhar as crianças. Eu recomendo o Guaraná Peruano Power da Phytomais Sáude.

 

Guaraná Peruano Power® - Comprar em Phytomais Saúde

Carol
No Comments

Post a Comment