Top

Universo feminino é tema de comédia no Festival de Teatro, em Curitiba

Universo feminino é tema de comédia no Festival de Teatro, em Curitiba

A Cia Arte&Fatos encena a peça Eu, eu mesma e o Flávio, que levanta assuntos do cotidiano e da personalidade feminina; o espetáculo faz parte do Fringe, mostra paralela que acompanha o Festival

De 22 de março a 3 de abril acontece em Curitiba o já tradicional Festival de Teatro, com a apresentação de 347 espetáculos teatrais, sendo 35 peças da mostra oficial e outras 312 do Fringe, a mostra paralela que acompanha o Festival. Um dos espetáculos locais que promete atrair a atenção do público e da crítica é a comédia “Eu, eu mesma e o Flávio”, da Cia Arte&Fatos, que se apresenta nos dias 24 e 26 de março, no teatro do Solar do Barão, sala Scabi, no centro histórico de Curitiba.

No monólogo, uma garota se arruma para sair pela primeira vez com um rapaz e passa a refletir sobre o universo feminino e as diferenças entre homens e mulheres, que vão muito além de suas características físicas. O espetáculo aborda, de uma maneira bem-humorada, assuntos sobre amizades, neuroses femininas, TPM, anseios e expectativas para um novo amor.

“A peça promove a empatia imediata do público, pois é um espetáculo de humor que faz com que as mulheres se identifiquem com a personagem, e os homens entendam um pouco mais do que se passa na cabeça de uma mulher”, explica Aldy Coelho, atriz do espetáculo.

Festival de Curitiba peça Eu, eu mesma e o Flávio

Festival de Curitiba peça Eu, eu mesma e o Flávio

A Cia. Arte&Fatos surgiu em 2010, tendo como principal característica a apresentação de textos inéditos e originais. O grupo, que se apresentou durante o Festival de Teatro de Curitiba em 2012, retorna ao cenário teatral da capital paranaense com este espetáculo escrito especialmente para a atriz.

A comédia já conquistou diversos prêmios, como o de melhor atriz na fase municipal no Mapa Cultural Paulista; atriz revelação, melhor direção e excelência profissional no Festival de Teatro de Varginha, em Minas Gerais; e sucesso de público e crítica na Mostra de Teatro em Taubaté, no interior de São Paulo.

As apresentações da comédia “Eu, eu mesma e o Flávio” acontecem nos dias 24 de março, quinta-feira, às 20h30, e no dia 26, sábado, às 14h30, na sala Scabi do Solar do Barão (Av. Pres. Carlos Cavalcanti, 533, Centro – Curitiba), com lugares limitados.

Os ingressos já estão à venda nos quiosques do Festival de Curitiba nos shoppings Palladium, ParkShopping Barigui, Shopping Mueller e Pátio Batel, assim como pela internet, pela página Festival de Curitiba. Estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos e advogados têm direito à meia-entrada, com apresentação de documento que identifique sua condição. Mais informações pelo telefone (41) 8866-3034.

Serviço:

Local: Solar do Barão – Sala Scabi

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro – Curitiba

Datas e horários: Dias 24 e 26 de março (quinta-feira e sábado), 24/03 às 20h30, e 26/03 às 14h30

Preço: A partir de R$ 20,00

Carol
No Comments

Post a Comment