Top

Politicando: Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, segundo pesquisa Ibope

Politicando: Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, segundo pesquisa Ibope

Pesquisa foi encomendada pela TV Globo e jornal O Estado de São Paulo.

Ibope aponta que se eleição fosse hoje, disputa seria decidida no 2o turno. Dois institutos divulgaram ontem novas pesquisas, sobre a eleição para presidente. O levantamento do Ibope, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo revela Marina Silva, do PSB, cresceu quatro pontos, mas Dilma Rousseff, do PT, recuperou três pontos. No primeiro turno, Marina e Dilma estão empatadas no limite da margem de erro e Aécio Neves, do PSDB, perdeu quatro pontos.

O Ibope afirma que se as eleições fossem hoje seriam decididas no segundo turno, entre Marina Silva e Dilma Rousseff e que Marina venceria Dilma, por uma pequena diferença.

O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Na pesquisa divulgada na em agosto, Dilma Rousseff, do PT, tinha 34%. Agora, está com 37%. Com a margem de erro, Dilma tem de 35% a 39%. Marina Silva, do PSB, estava com 29%. Agora está com 33%. Com a margem de erro, Marina tem 31% a 35%. Aécio Neves, do PSDB, aparecia com 19%. Agora está com 15%. Com a margem de erro, Aécio tem de 13% a 17%.

Votos brancos e nulos somavam 7%. Agora, 7%, de novo. Em agosto, 8% não souberam ou não responderam. Agora, são 5%.

O pastor Everaldo, do PSC, tem 1%. Luciana Genro, do PSOL; Eduardo Jorge, do PV; Eymael, do PSDC; Levy Fidélix, do PRTB; Mauro Iási, do PCB; Rui Costa Pimenta, do PCO e Zé Maria, do PSTU, têm juntos, 2%.

SEGUNDO TURNO

O Ibope fez duas simulações de segundo turno. Numa possível disputa entre Marina e Dilma, Marina venceria.

Em agosto, Marina tinha 45%. Agora tem 46%. Com a margem de erro, ela tem de 44% a 48%. Dilma aparecia com 36%. Agora tem 39%. Com a margem de erro, tem de 37% a 41%. Votos brancos e nulos somavam 9%. Agora são 8%.

Em agosto, 11% não souberam ou não responderam. Agora são 6%. Numa possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, Dilma aparecia com 41%. Agora ela tem 47% e venceria.

Com a margem de erro, Dilma tem de 45% a 49%. Aécio tinha 35%. Agora tem 34%. Com a margem de erro, tem de 32% a 36%. Votos brancos e nulos somavam 12%. Agora são 11%. Em agosto, 12% não souberam ou não responderam. Agora são 8%.

O Ibope não fez simulação de segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves. O instituto ouviu 2.506 eleitores, de domingo até terça.

Fonte: Folha de São Paulo

Carol
No Comments

Post a Comment