Top

Coração de mãe em pedaços

Coração de mãe em pedaços

Hoje descobri que quando o bebê nasce, os médicos cortam o cordão umbilical só da criança. Mas a mãe continua ligada por muito mais tempo e cada vez mais forte.

Depois de mais de quatro meses dedicados exclusivamente a minha pequena, estou começando a retomar minha rotina. Mas tudo com muita calma. Confesso que tenho ficado angustiada, e nesse processo de separação não sei quem sofre mais, se é mãe ou filho. Mas por experiência própria, estou chegando a conclusão de que é a mãe!

Só de lembrar, me dá um aperto no peito, um nó na garganta, hoje pela primeira vez  a Victoria usou mamadeira. Foi com leite materno. Eu tirei meu leite com aquelas bombinhas, colocamos na mamadeira. Eu não quis dar, porque o intuito era testar a minha ausência. No fundo eu queria que ela não gostasse da mamadeira, mas ela mamou tudinho e ainda sorriu. Pensando friamente esse é o ideal. Mas meu coração de mãe se despedaçou. Não quis nem ver mais.

E agora bateu aquela mega insegurança, e se ela não quiser mais mamar no peito? Não sei nem o que fazer. Agora só torço para que tudo dê certo. Conforme o planejado com a pediatra.

E vamos em frente, tenho feito o que acredito ser bom pra mim, e para ela. Afinal de contas, eles crescem, e rápido de mais, logo ela será independedente  e eu aqui continuo firme na busca da minha independência também.

Mas deixa o cordão umbilical assim, tá bom do jeito que tá! 😊

  

    IMG_0568.JPG

Carol
No Comments

Post a Comment