Top

Dicas de beleza da semana: tratamentos para nos livrar de incômodos do nosso corpo – celulite

Dicas de beleza da semana: tratamentos para nos livrar de incômodos do nosso corpo – celulite

Essa semana estou dando dicas estéticas de tratamentos que podemos fazer para nos livrar das coisinhas que incomodam em nosso corpo. Já falei sobre os mais diferentes tipos de massagem que podem trazer muitos benefícios para nosso corpo e como eliminar as famosas linhas de expressão ou as ruguinhas. E hoje o assunto é celulite. Ai, ai que mulher não sofre com isso? Existem sim, tratamentos que podemos resolver quase em 100% o problema.

Nem mesmo as modelos de corpo mais sequinho conseguem escapar dela, atualmente. Horas sentadas, escorregões na dieta e alguma influência genética fazem deste o problema de beleza mais temido no cotidiano feminino.

Esse tipo de inflamação está dividido em três graus, dependendo da profundidade dos buraquinhos e até da consistência da pele (mais firme ou mais flácida). No nível um, a celulite aparece quando a pele é pressionada, enquanto nos dois nenhum estímulo é necessário para notar o problema.

Já o grau três, além de apresentar furinhos profundos, largos e em grande quantidade, pode provocar sensação de dor.

Nenhum tratamento estético contra celulite funciona sem alterações na dieta e prática de exercícios físicos. É preciso reduzir o consumo de açúcar e de gorduras, além de tomar muita água. Exercícios aeróbios ajudam na queima de gordura localizada, enquanto a musculação dá mais firmeza para a pele.

Alguns tratamentos são indicados para amenizar: Drenagem linfática, Massagem modeladora, Creme anticelulite, Endermologia e Radiofrequência.

Carol
No Comments

Post a Comment