Top

Dicas de beleza da semana: tratamentos para nos livrar de incômodos do nosso corpo – estrias

Dicas de beleza da semana: tratamentos para nos livrar de incômodos do nosso corpo – estrias

Essa semana estou dando dicas estéticas de tratamentos que podemos fazer para nos livrar das coisinhas que incomodam em nosso corpo. Já falei sobre os mais diferentes tipos de massagem que podem trazer muitos benefícios para nosso corpo, como eliminar as famosas linhas de expressão ou as ruguinhas e a celulite.

No ranking dos problemas de beleza que atormentam as mulheres, as estrias estão entre as primeiras colocadas. Não é à toa: as listras marcam a pele como uma cicatriz e atrapalham o visual e a autoestima de quem sofre com elas.

Qualquer distensão maior da pele – na fase de crescimento, gravidez ou ganho de peso muito rápido – pode provocá-las. Elas surgem quando há a ruptura das fibras de colágeno e elastina localizadas na derme (camada mais profunda da pele), que são responsáveis pela elasticidade dela.

As estrias são mais comuns nas mulheres, principalmente nas coxas, nos glúteos, no abdômen e nos seios, mas aparecem também em homens que fazem musculação excessiva ou abusam de anabolizantes. Fatores genéticos certamente podem desempenhar um papel, embora isso não seja totalmente compreendido. Portanto, se você tem casos de estrias na família, deve tomar cuidado desde jovem, evitando, por exemplo, o efeito ioiô. E evitar o ganho de peso excessivo na gravidez. Investir diariamente na hidratação, que preserva a saúde e a elasticidade da pele, é a principal medida preventiva.

Inicialmente, as lesões são avermelhadas ou róseas, evoluindo, mais tarde, para uma tonalidade esbranquiçada. As vermelhas, mais recentes, ainda não estão totalmente consolidadas, por isso, respondem bem aos procedimentos dermatológicos. Já as estrias brancas são como cicatrizes, ou seja, todo o processo inflamatório foi finalizado.

Os tratamentos são os mais diversos como: Laser Fracionado, Radiofreqüência, Peeling químico e cremes preventivos.

Carol
No Comments

Post a Comment