Top

Economizando água!

Economizando água!

Todos sabem da importância que a água tem na nossa vida – e por isso nunca é demais relembrar algumas dicas para economizá-la:

1. Hora do banho: ao invés de deixar a água correndo enquanto lava o corpo e o cabelo, prefira dividir o banho em etapas. Molhe o corpo, os cabelos e desligue o chuveiro. Se ensaboe, passe o shampoo e enxágue. Depois passe o condicionador e enxágue novamente.

2. Ao escovar os dentes: encha um copo com água. Molhe a escova na água do copo. Escove os dentes e enxágue com a água do copo. Essa é uma das dicas para economizar água que poupa aproximadamente 3 litros de água.

3. Manutenção da descarga: entre as dicas para economizar água, essa é uma das poucas que envolve cuidados de manutenção. Você precisa manter a válvula da descarga sempre regulada. Aperte-a uma única vez e não deposite papéis no vaso sanitário.

4. Atenção às torneiras: cuide para que as torneiras estejam bem vedadas e fechadas ao longo do dia. Você sabia que uma torneira pingando pode gastar quase 50 litros de água por dia?

5. Olho nos encanamentos: uma rachadura de apenas dois milímetros pode consumir até três mil litros de água em um dia. Verifique se os canos da casa estão em boas condições

Carol
No Comments

Post a Comment