Top

Aprenda como hidratar as unhas em 5 truques para fazer em casa

Aprenda como hidratar as unhas em 5 truques para fazer em casa

Apesar de funcionar por um breve momento, hidratantes normais secam e não deixam as unhas com aspecto perfeito por muito tempo. Para não errar, a dica é apostar em produtos mais fortes, que tenham um poder de hidratação maior. Confira as dicas:

1. Separe um hidratante específico para peles secas. Massageie as suas unhas e ao redor delas pelo menos uma vez por semana. Se preferir, pode fazer isso todos os dias antes de dormir.

2. Para potencializar a sua hidratação, compre luvas de silicone. Ao aplicar o creme hidratante dentro da luva, você faz com que exista um calor, que aumenta o poder de hidratação. Deixe as mãos na luva por mais ou menos 15 minutos.

3. Diariamente, ao acordar, aplique um creme para as mãos com filtro solar. Essa dica, além de ensinar você como hidratar as unhas, diminui o risco de manchas prematuras e o câncer de pele. Lembre-se de também reaplicar o produto todas as vezes que for lavar as mãos.

4. Apesar de não ser um método de como hidratar as unhas, deixá-las sem esmalte por um período é saudável. Cuide para retirar os esmaltes com produtos sem acetona, que prejudica as camadas expostas da unha.

5. Uma receitinha de como hidratar as unhas que garante a hidratação por mais tempo é a adição de 2 gotas de azeite de oliva no seu creme preferido. Aplique diariamente e sinta a diferença.

Carol
No Comments

Post a Comment