Top

Dicas para organizar as gavetas

Dicas para organizar as gavetas

Nada pior do que se perder na bagunça e não encontrar o que se quer. Por isso, é importante manter as gavetas e armários sempre arrumados e categorizados, seja no quarto, na sala ou na cozinha. Não há espaço para peças inutilizadas, por isso o primeiro passo é livrar-se delas e ficar apenas com o essencial, além de fazer uma boa limpeza. Depois é só setorizar.

Cestas, divisórias, caixas e até potes antigos servem para agrupar objetos similares e guardar cada coisa em seu devido lugar. Instalar ganchos nas portas dos armários facilita o acesso ao que pode ser pendurado, enquanto organizadores com diferentes níveis, ou prateleiras, dão mais superfície de armazenamento. Etiquetas ajudam a categorizar, deixando tudo mais fácil de ser encontrado, e os packs plásticos guardam roupas de cama, mesa e banho, evitando o mofo e a sujeira.

Na hora de guardar, deixe os objetos do dia a dia mais acessíveis, ao alcance da vista, já o que não é utilizado com tanta frequência pode voltar para o fundo do armário. Para armazenar os acessórios menores use e abuse dos organizadores, cada grupo em seu devido recipiente.

Um armário com espaço livre, sem peças amontoadas, dá a real dimensão do que se tem, evitando gastos desnecessários com compras repetidas, além de facilitar o seu dia a dia. Quer saber como deixar os seus espaços de armazenamento mais organizados? Inspire-se com as soluções práticas da galeria de fotos.

Carol
No Comments

Post a Comment