Top

Cuidando dos cabelos cacheados

Cuidando dos cabelos cacheados

Eles são lindos, poderosos e dão charme a qualquer visual. Mas os cachos exigem, sim, cuidados especiais. Podemos penteá-los secos? Como lavá-los? E quanto ao corte, qual é o mais indicado? Vou dar algumas dicas para resolvermos isso.

Lavar: é recomendado que os cabelos cacheados sejam lavados a uma temperatura média de 22°C. A água morna a quente estimula a oleosidade da raiz e o ressecamento das pontas.

Pentear: a velha e básica regra: jamais penteie os cabelos cacheados depois de secos, – a menos que você queira um supervolume, é claro. É recomendado pentear os fios úmidos com um pente de dentes bem largos.

Secar: depois de lavar e tirar o excesso de água apertando os fios com a toalha, é só deixar secar ao natural. Se quiser modelar o cabelo, é indicado o uso de um secador com difusor.

Cortar: para quem não tem muita experiência, é recomendado cortar os fios quando estiverem secos. Assim, você já vai vendo o caimento enquanto corta. Assumir o volume dos cachos está em alta e o corte ideal é aquele distribuído em camadas.

Carol
No Comments

Post a Comment