Top

Cuidando dos cabelos quebradiços

Cuidando dos cabelos quebradiços

O cabelo ressecado e quebradiço é opaco e sem vida, os fios embaraçam com facilidade e quebram ou caem na hora de pentear. Nesse estado o cabelo apresenta volume acima do normal, perdendo totalmente o balanço e a leveza.

Os cabelos quebradiços não surgem por acaso, entre as inúmeras causas destacamos as mais comuns como a exposição ao sol, à alta concentração de cloro na água usada no banho e na piscina. Outros fatores determinantes para o surgimento desse mal que afeta o cabelo são as chapinhas e os secadores e também o excesso de produtos químicos aplicados sem os devidos cuidados.

O tratamento ideal para cabelos quebradiços combina a ação conjunta de produtos naturais de uso interno e externo. Durante o processo de recuperação evite a exposição aos raios solares no período de 10 da manhã as 04 da tarde, não faça uso de secador ou chapinha.

Banho de mar ou piscina também não é recomendável. O tratamento de uso interno consiste na ingestão de produtos naturais ricos em proteínas, e vitaminas (A, B1, B2, B5 e E) e também sais minerais.

A ingestão diária de cápsulas e suplementos alimentares e uma dieta balanceada são fatores determinantes na recuperação dos cabelos quebradiços. O tratamento externo é aquele que age diretamente nos fios danificados e isso é feito utilizando os mesmos produtos em forma de cremes, óleos, shampoo e condicionadores que irão hidratar e restaurar os fios da raiz as pontas.

Carol
No Comments

Post a Comment