Top

Programa de empreendedorismo nos EUA

Programa de empreendedorismo nos EUA

Curitiba é a cidade com mais brasileiros selecionados pelo Governo Americano para imersão em programa de empreendedorismo

Quatro dos 20 brasileiros que integram a lista de 250 jovens empreendedores da América Latina são curitibanos. Eles embarcam para o Jovens Líderes das Américas no próximo mês.

Vinte empreendedores de nome estados brasileiros estão entre os 250 jovens latino-americanos selecionados pelo programa Jovens Líderes das Américas 2018. Quatro deles são curitibanos: Ester Athanásio, Paloma Lecheta, André Osna e Gabriel Bonifácio. Criado pelo Governo Americano em 2016, o programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) reúne líderes de 25 a 35 anos que se destacam por desenvolver projetos empreendedores de impacto social nos seus países de origem.

Considerado o mais relevante programa de intercâmbio promovido pelo governo americano, a iniciativa é uma forma de empoderar jovens empresários e líderes da sociedade civil com formação, ferramentas, networking e recursos necessários para contribuir para o desenvolvimento econômico e social do continente. São cinco semanas de atividades financiadas pelo Departamento de Estado Americano e coordenadas pelo Meridian International Center.

Como parte do programa, os jovens selecionados participarão de uma reunião de cúpula em Washington (DC), onde terão oportunidade de apresentar seus projetos para várias lideranças, para atrair parceiros e investidores.

O processo seletivo teve cerca de dois mil inscritos, de 36 países diferentes da América Latina e Caribe. O grupo embarca para os EUA em setembro de 2018 e retorna no fim de outubro.

Carol
No Comments

Post a Comment