Top

11 DICAS PARA DOMAR A FRUSTRAÇÃO

11 DICAS PARA DOMAR A FRUSTRAÇÃO

CONFIRA AQUI 11 DICAS DO PROFESSOR SALAMACHA PARA DOMAR A FRUSTRAÇÃO

  1. * Quebre a rotina. A tendência de perdermos a paixão quando fazemos algo repetidamente. Inove o tempo todo, ainda que em pequenas coisas, para se sentir bem.
  2. * Não se agarre a coisas ruins. Estará gastando energia que poderia ser usada para coisas boas, como, novos objetivos.
  3. * Pare de querer tudo certo o tempo todo. A vida real não é assim. Para todas as pessoas há coisas ruins e boas, erros e acertos.
  4. * Aprenda a lidar com os erros. A frustração é produto do seu julgamento, é um processo interno e não externo. Quanto mais agressivo você for consigo mesmo, maior será a decepção. Seja mais suave.
  5. * Eleja estimulantes naturais para o seu cérebro que pode ser desde assistir a um filme, escutar músicas, caminhar, ler um livro inspirador ou ensaios sobre histórias pessoais de superação.
  6. * Troque a frase “que pena que não deu, para no futuro dará”.
  7. * Ocupe o espaço da frustração com sentimentos melhores como a solidariedade.
  8. * Se estiver deprimindo, não seja super herói e grite por socorro. A frustração e a depressão são coisas diferentes. O primeiro é temporário e de natureza psicológica, enquanto a depressão é uma doença que precisa ser tratada.
  9. * Crie novos hábitos. O ser humano é feito de hábitos e, as vezes, temos o mau costume de cultivar a frustração. Se frustrar e se regenerar rapidamente é uma questão de exercício. Aprenda a desenvolvê-lo.
  10. * Fique com pessoas que te impulsionam e não que te deixem para baixo .
  11. * Coloque um gatilho mental de agradecimento, mesmo que algo tenha dado errado. Porque errar é aprender e temos que ser gratos quando tiramos aprendizagem de qualquer situação.

Apesar de ser um sentimento decorrente de situações de fracasso, a frustração é importante para a constituição psicológica dos indivíduos, principalmente no desenvolvimento infantil. Então, o que nos difere é saber lidar com ela, diz o professor Luciano Salamacha, afinal a vida é feita de imperfeições e, por isso, seja tão desafiadora.

Para saber mais sobre frustração, confira a entrevista completa com o Professor Salamacha 

Carol
No Comments

Post a Comment