Top

Surdez e perda auditiva

ss

Surdez e perda auditiva

Surdez e perda auditiva de um dos lados e episódios repetitivos de ‘vazamento’ de líquido do ouvido: esses podem ser os principais sintomas da perfuração do tímpano, membrana fina e sensível que separa o ouvido interno do externo, e que quando se encontra perfurada causa diminuição da capacidade auditiva.

 

 

Conversei com Dr Guilherme Trevizan, otorrinolaringologista do Hospital Otorrinos Curitiba e Membro Efetivo da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), lembrou que o uso de hastes flexíveis e demais objetos podem causar o problema.

 

 

Geralmente quem tem o tímpano perfurado pode ter uma deficiência auditiva, mas não uma surdez completa. Isso ocorre porque, segundo o especialista, a membrana do tímpano é uma estrutura importante na transmissão/condução do som do meio externo ao interior do corpo.

 

 

Muita gente usa soluções caseiras para tentar amenizar ou até mesmo resolver o problema. Mas segundo o otorrino, isso é totalmente reprovado.

 

Apenas alguns tipos de medicação podem ser usados nos casos de perfuração timpânica e certamente nenhum tipo de solução caseira ou água.

 

 

Você pode ouvir a entrevista completa aqui

 

 

Carol
No Comments

Post a Comment