Top

Ser mãe, mulher, esposa e você mesmo!

Ser mãe, mulher, esposa e você mesmo!

Como ser mãe, mulher, esposa e você mesmo?!

Hoje uma amiga me contou que está grávida de 9 semanas.  Ela ainda não contou pra ninguém, e eu só fiquei sabendo porque ela veio me perguntar o que eu fiz.
Segunda ela: “Menina! Vi sua foto esses dias com a sua bebezinha e fiquei impressionada! Vc está mais linda ainda! O que vc fez??””
Eu claro fiquei feliz! Elogios de graça assim, são ótimos! Fazem bem pra alma.
E ai, comecei a escrever tudo que lembrava que fiz.
E eu entendo ela, porque eu também sempre perguntava para as mamães “mais experientes que eu”.

Afinal de contas, esse mundo de enjôos, estrias, sono, fome, de mal com espelho, todo mundo pegando na sua barriga, perguntas do tipo: você vai fazer cesariana ou parto normal (como se a gente soubesse o que é o melhor – quem sabe disso é o médico) é um mundo novo!
E fica ainda mais difícil quando começamos a montar o enxoval, você não sabe usar nada, não sabe se vai usar, e nem pra que serve. Não tem ideia do tamanho de fralda, nem a diferença entre a verde e a vermelha. O tamanho da roupa então, RN usa até quando?!?
Se você está grávida e ávida por informações da maternidade, vou copiar aqui o que eu disse para a minha amiga, para a mais nova mamãe do pedço.
Parabéns!
Aproveita muito cada minuto, se permita, e não dê ouvidos a tudo que todo mundo fala. (Falam demais durante a gestação e depois que o bebê nasce também kkkk).

Tinha dores nas costas antes mesmo de engravidar e por isso, fazia pilates no início da gestação. Mas depois do segundo mês, a gente não sente mais tanta dor. Diz que o hormônio da gravidez deixa a gente mais forte. E deixa mesmo, em todos os sentidos. Na verdade, a gente fica intensa, e o marido tem que entender muito bem que é uma fase – ou seja – passa!

Para não brigar com a balança, procurei uma nutricionista, e tive acompanhamento, mas sempre comia um brigadeiro a mais (tinha muito desejo de brigadeiro), kkkk. Fiz hidro e natação.
As vezes é difícil, mas tente levar tudo numa boa, sem muito grilo. Até porque se você for levar tudo a sério, enlouquece. Tente buscar equilíbrio, mesmo com todos esses hormônios que não são seus.
Afinal de contas, mãe tranquila gestação tranquila. E bebe tranquilo.
Aproveita muito a gestação, é um período único, use muito protetor solar pra não manchar, tome muita água que passa o enjoo. Abuse das frutas, e das vitaminas para grávidas.
A gente se sente cada vez mais estranha, mas todo mundo diz que a gente está linda. Acredite, Você está!
Use maquiagem e decote (o nosso seio fica lindo)
Durma quando tiver sono (teve dias que eu dormi o dia todo e a noite toda) coma quando tiver fome e vontade. Mas não pise na jaca, depois dos 9 meses você vai se arrepender. Até porque as estrias aparecem se a gente ganha peso muito rápido. Passe muito creme na barriga nas pernas e nos seios. Eu usava um óleo da weleda, é meio caro, mas dura um monte. Mas se as estrias aparecerem, relaxe, foram por um bom motivo.
E quando estiver com 6 meses comece a preparar o seio se quiser amamentar. (Fale para os outros sempre quantos meses você está, ninguém entende esse negócio de semanas).
Faça massagem, drenagem, é uma delícia sentir as pernas mais leves (mas depois dos 6 meses).
Caminhe bastante, que isso vai ser bom pra você e pro bebê. Mas você só vai ter pique depois do quarto mês. Permita-se.

Tire foto todos os dias.

Converse com o bebê desde já, no começo vai se sentir idiota, mas depois se acostuma.
Escute músicas que gosta. Aproveite para ler muito, porque depois que o bebê nascer você não vai conseguir ler mais nada, nem as mensagens no WhatsApp.

Tome banhos longos, namore bastante. E fique de pernas para o ar.

E o mais importante escute o seu corpo, o seu coração e a sua intuição.
E não leve a sério tudo o que os outros dizem. Principalmente as outras mães. Normalmente elas são perfeitas e tem filhos perfeitos.
Mas na verdade, o que acontece é que a gente esquece tudo de ruim que passou e só fica com a grande emoção de ser mãe!

E depois que o beber nascer, tenha em mente que pra ele estar bem, você tem que estar bem. Então cuide de você!

Carol
No Comments

Post a Comment