Top

Desinfetante caseiro para acabar com as Formigas

Desinfetante caseiro para acabar com as Formigas

Com esse Desinfetante caseiro você limpa a casa e acaba com insetos indesejados como as formigas, moscas e baratas. Aqui você aprende a fazer uma receitinha poderosa de um desinfetante caseiro que promete uma bela limpeza, muito brilho no chão da sua casa, afugenta os insetos e traz economia para o seu bolso, isso porque é feito com produtos bem baratinhos.

 

Aprenda aqui o Passo a Passo

Você vai precisar de:

4 Limões

1 colher (sopa) de Bicarbonato de Sódio

100 ml de Vinagre Branco de Álcool

2 colheres (sopa) Detergente

2 colheres (sopa) Amaciante de Roupas

30 gotas de Essência de Citronela (opcional – mas esse ingrediente potencializa o poder do desinfetante de acabar com as formigas e mosquitos)

Como fazer:

Espremas os limões e retire todo o suco, que não será usado (pode fazer uma limonada!). Pegue somente as cascas e coloque-as de molho em um pote fechado com 200 ml de água.

Aguarde 24 horas.

Se quiser pode usar cascas de laranja, mas, as de limão soltam mais perfume. Vale dizer que o limão é um poderoso agente de limpeza.

Passado o tempo, pegue essa mistura de água com as cascas de limão e bata tudo no liquidificador.

Além de triturar, passar cascas de limão no liquidificar retira todo o cheiro que fica impregnado no eletrodoméstico. Olha que dica boa para liquidificador fedidinho. (Dica Extra)

Passe essa mistura em uma peneira, para ficar apenas o líquido.

Em uma jarra alta, misture o bicarbonato de sódio com os 100 ml de vinagre. A mistura vai causar uma reação química e espumar. É assim mesmo.

O bicarbonato é usado devido suas propriedades de limpeza, já o vinagre, além de ser um potente antimicrobiano, ajuda a conservar o desinfetante caseiro e ajuda a dar brilho no piso.

Passe o desinfetante por toda a casa, vale limpar a bancada e pia da cozinha, e depois o chão. 

Lembrando que para acabar com as formiguinhas que infestam a casa e a cozinha, além de fazer a limpeza com esse desinfetante, você pode procurar o buraquinho por onde elas estão entrando e fechar com um pouco de pasta de dente. Nem aparece se a parede ou roda-pé foram brancos. Também é importante manter todos os alimentos nos armários, ou em cima da bancada fechados em potes ou plásticos.

 

Faça você também esse desinfetante e depois me conta aqui como foi.

 

Eu estou de Segunda a Sexta-Feira na Rádio Mais das 9h até o Meio dia.

 

 

 

Carol
No Comments

Post a Comment