Top
picada de inseto
fade
3579
post-template-default,single,single-post,postid-3579,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,flow-ver-1.3.6,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Picada de inseto

Picada de inseto

Saiba o que fazer quando for picado por insetos

Pernilongo, muriçoca, mosquito, mutucas e outros estão em todos os lugares

Verão, calor, praia, campo e insetos, muitos insetos. Próprios desta estação do ano, a verdade é que estes pequenos seres vivos quando picam deixam um verdadeiro incômodo na pele.

Nesta época do ano, não são poucas as pessoas que sofrem com a presença dos insetos: irritações na pele, comichão, inchaço e dor são os principais vestígios que mosquitos, abelhas e formigas costumam deixar no organismo – além das noites ao som dos zunidos ao redor da cabeça. A situação fica ainda pior quando as pessoas estão longe dos centros urbanos ou quando as crianças são afetadas.

Nada de anormal para a época do ano mas pelos incómodos inerentes, deixamos-lhe alguns remédios caseiros que ajudam a aliviar os sintomas das picadas de insetos.

A alergia à picada de inseto gera sintomas como vermelhidão local e intensa comichão. Diante destes sintomas o que se recomenda fazer é passar uma pedrinha de gelo no local afetado porque o frio diminui a coceira e a inflamação.

São sintomas de alergia à picada de inseto: vermelhidão, inchaço da área, comichão intensa, saída de um líquido fluido e transparente pelo local da picada.

REMÉDIO NATURAL
Amêndoas doces e cravo-da-índia

Ingredientes

10 cravos-da índia

50 ml de óleo de amêndoa doce

1 colher (de sobremesa) de camomila

 

Misture os ingredientes num recipiente com tampa e mantenha-o guardado num local limpo e seco. Depois aplique uma pequena quantidade deste óleo no local da picada do mosquito, fazendo uma suave massagem.

O cravo-da-índia possui um efeito bactericida e desinfetante, enquanto a camomila e o óleo de amêndoas doce atuam acalmando o local e amenizando a comichão causada pela picada de mosquito

Além deste remédio caseiro para picada de mosquito, pode-se usar também o óleo de lavanda para aliviar a comichão, esfregando levemente pequenas quantidades do óleo sob o local da picada.

Carol
No Comments

Post a Comment