Top

Deixa sua casa cheirosa com esse aromatizador

Deixa sua casa cheirosa com esse aromatizador

Se forem feitos com capricho e criatividade, os aromatizadores podem decorar eixar a casa mais cheirosa.

 

É possível deixar sua casa cheirosa na medida certa e gastando pouco com a criação de aromatizadores caseiros. Se forem feitos com capricho e criatividade, eles se tornam ainda uma linda opção decorativa para o ambiente.

Mas não para por aí! Se você está buscando mais um bom motivo para aderir aos aromatizadores, vai adorar saber que, muito mais do proporcionar um cheiro agradável, eles ajudam a atrair boas energias para a sua casa.

De acordo com o Feng Shui, um aromatizador de limão, por exemplo, é revitalizante e atrai alegria para o ambiente. O aroma de canela tem o poder de abrir o apetite, estimular o diálogo e a felicidade, por isso, pode ser perfeitamente colocado em uma sala de jantar.

Um aromatizador de laranja oferece um efeito relaxante e calmante e é uma ótima opção para ser usado na sala de televisão. Já o aroma de eucalipto favorece a concentração e pode ser colocado em uma sala de estudos ou escritório.

Na cozinha, que é um ambiente onde, normalmente, há uma grande mistura de cheiros, a recomendação é apostar em aromas cítricos, como laranja, limão ou tangerina. O hortelã também é uma boa opção, atrai paz e aquela sensação de conforto.

Nos quartos, o aroma de alfazema pode purificar as energias e aclamar. Já o almíscar, é indicado para criar momentos de intimidade. Mas esses são apenas alguns exemplos, existem por aí muitos aromas que podem fazer a diferença na sua casa!

Confira abaixo algumas ideias e prepare o seu aromatizador caseiro, gastando pouco e, o mais importante, deixando sua casa com ótimas energias:

 

  1. Aromatizador com cascas de laranja

Utilize:

Água

Cravos da índia

Cascas de laranja (ou de tangerina)

Prepare:

Junte os ingredientes em uma panela e espere ferver. Quando começar a sentir o cheiro agradável, tire do fogo. Despeje a mistura em um pote bonito ou copo, de preferência colorido – que você encontra facilmente em lojas populares –, e deixe no espaço que quiser perfumar.

 

2. Aromatizador com limão e alecrim

Utilize:

1/4 de maçã em fatias finas

1 limão pequeno em rodelas

1 galho pequeno de alecrim fresco

Água

1 pote de vidro (pode ser de geleia, por exemplo)

1 aparelho de fondue de cerâmica

Prepare:

Coloque a maçã, o limão e o alecrim no pote de vidro. Despeje sobre eles água quente (um pouco antes de ferver). Acenda a velinha do aparelho de fondue e acomode com cuidado o pote destampado em cima. Outra dica prática é usar o próprio pote de cerâmica que vem com o aparelho no lugar do pote de vidro. O aromatizador está pronto! À medida que for aquecendo, a fragrância natural vai sendo liberada. Mas vale destacar que o aromatizador deve ser monitorado, ou seja, não vale acender o aparelho e sair de casa, afinal, estamos mexendo com fogo.

 

 

fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/como-fazer-aromatizador-de-ambiente-caseiro/

Carol
No Comments

Post a Comment