Top
Saiba aqui os sintomas do AVC e o que fazer
fade
1725
post-template-default,single,single-post,postid-1725,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,flow-ver-1.3.6,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Dia Mundial do AVC

Dia Mundial do AVC

Médicos Neurologistas alertam a população para os cuidados no dia a dia

avc-riscos-prevencao-radio-mais-chab-acidente-vascular-cerebral

O AVC tem tratamento, e segundo a médica neurologista do Hospital Marcelino Champagnat Dra Jamile, são apenas 4 horas que separam o momento do AVC  e o inicio da medicação. Segundo ela quanto antes o paciente for medicado melhor será a recuperação e menor serão as sequelas. Todo mundo sabe os sintomas de um infarto (dores no peito e no braco) mas a população desconhece os indícios que existem quando uma pessoa está passando pelo acidente vascular cerebral. Os sintomas são súbitos, se de uma hora para outra, o seu familiar ou amigo, apresentou fraqueza, formigamento, um quadro de confusão, alteração de visão, equilíbrio, tontura, dor de cabeça intensa. Quando isto acontece, devemos pedir para a pessoa sorrir, falar uma frase simples, e levantar os braços. Se não conseguir uma dessas três coisas devemos chamar a emergência a pessoa tem que passar por uma avaliação médica. Mesmo que aja melhora o médico neurologista deve ser procurado, para prevenir outros possíveis eventos.

como reconhecer avc, fernando tensini, consultorio médico

O AVC (acidente vascular cerebral) é evitável, é uma doença secundária. Por isso, devemos ter uma vida saudável, fazer o check up anual, verificar a pressão alta, evitar bebidas alcoólicas, não fumar e praticar atividades físicas.

APP AJUDA POPULAÇÃO DIAGNOSTICAR OS SINTOMAS

A proposta do aplicativo é tornar acessível, através dos aparelhos celulares smartphones, as principais informações sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e informar geograficamente as unidades especializadas para o atendimento da doença, são duas principais funções disponíveis no aplicativo AVC Brasil.

O aplicativo foi idealizado por profissionais ligados a Rede Brasil AVC e busca alertar a população sobre os riscos do AVC, as maneiras de prevenção da doença e fazer com que o indivíduo saiba onde encontrar atendimento adequado em caso de AVC, nas unidades habilitadas em território nacional. A cada ano, 17 milhões de pessoas têm um AVC no mundo, 6,5 milhões morrem. Estima-se que a doença é responsável por mais de 26 milhões de indivíduos que vivem com incapacidade permanente. No Brasil, as estatísticas também chamam a atenção, pois anualmente o AVC atinge 400 mil pessoas, sendo que deste total, 100 mil brasileiros e brasileiras morrem em decorrência da doença.

SOBRE SIMPÓSIO

O Hospital Marcelino Champagnat promoveu II Simpósio de Neurologia, o evento aconteceu no dia 25 de outubro. Foi direcionado a médicos neurologistas, neuro-hemodinamicistas, cardiologistas e residentes, e discutiu sobre um dos temas mais estudados e discutidos atualmente: o acidente vascular cerebral. O tema foi escolhido em referência ao Dia Mundial do AVC, que é no dia 29 de outubro.

Ouça a entrevista completa com a Neurologista Dra Jamile

 


RADIO MAIS, AM 1120, AM 960, CURITIBA, RADIO SAO JOSE DOS PINHAIS, MARINGA, RICARDO CHAB, CAROL CHAB

 


OFERECIMENTO

omega-3-fitomais-saude-chab-radio-mais

Carol
No Comments

Post a Comment