Top

Primeira Feira de Negócios para Escolas de Educação Infantil acontece em Curitiba

Primeira Feira de Negócios para Escolas de Educação Infantil acontece em Curitiba

Voltada para gestores de escolas particulares de educação infantil, o evento é gratuito e visa promover a troca de conhecimentos em gestão, diferenciais de competitividade e inovação para empreendedores de negócios educacionais

Presidente Noely Luiza Deschermayer Santos e diretoria da Assepei. Crédito: Divulgação

Presidente Noely Luiza Deschermayer Santos e diretoria da Assepei. Crédito: Divulgação

Em uma iniciativa inédita, a Associação das Escolas Particulares de Educação Infantil (Assepei), entidade que representa diretores e gestores de escolas de educação infantil do Paraná, promove a primeira edição da Feira de Negócios Assepei (FENA). O evento, que acontece no dia 5 de novembro, em Curitiba, tem como objetivo proporcionar um dia de discussões e conhecimentos a respeito da gestão das escolas, além de trazer informações sobre inovação e competitividade para esses negócios.

De acordo com a presidente da Assepei, Noely Luiza Deschermayer Santos, a entidade, que existe há nove anos, tem como principal função defender os interesses comuns das 60 escolas associadas e promover a integração em busca de benefícios coletivos. “Sabemos que, neste ramo específico da educação, as escolas de pequeno porte precisam se unir para enfrentar alguns desafios frente à concorrência das grandes instituições de ensino e a algumas demandas impostas pelo poder público”, explica Noely.

“Trabalhamos em conjunto para buscarmos a melhoria contínua dos serviços administrativos e educacionais, além de dar voz às escolas exclusivas de educação infantil junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, mostrando nossa qualidade e preservando a identidade pedagógica de cada instituição”, destaca a presidente da Assepei.

Por esta razão, será realizado a 1ª Feira de Negócios da Assepei (FENA), evento gratuito que vai reunir diretores, coordenadores e mantenedores de escolas de educação infantil em um dia inteiro de palestras, exposições, rodadas de negócios e apresentações artísticas voltadas para o universo da educação.

“Muitas vezes, essas escolas fazem um trabalho valorizando mais os aspectos pedagógicos e destinam pouco tempo para fazer uma gestão completa da escola, sem percebê-la como um negócio. Desta forma, idealizamos a FENA, para dar apoio nesse sentido, auxiliando-as com informações e conhecimentos em gestão, inovação e competitividade, sem se esquecer da parte pedagógica”, acrescenta Noely.

Programação

A 1ª. Feira de Negócios da Assepei começa às 8 horas, com a recepção dos convidados e abertura oficial do evento. A primeira palestra tem como tema a “Gestão e Liderança para o mercado de Educação Infantil”, ministrada pelo doutor em Administração Fábio Vizeu Ferreira. Na sequência, acontece a palestra “Liderança e Humanização – aspectos chave de sucesso”, com o doutor em Psicomotricidade Relacional e Análise Corporal da Relação José Leopoldo Vieira, que falará sobre a liderança humanizada no contexto escolar.

“Esta palestra visa repensar as relações humanas na atualidade, seja na família, na escola e na sociedade. Uma liderança humanizada na gestão escolar, pedagógica e administrativa, minimiza os ruídos na comunicação entre a direção, professores, pais e alunos, e proporciona soluções para aumentar a qualidade na atuação do educador, de forma transparente, afetiva e implícita”, aponta o palestrante.

No período da tarde, começa uma nova rodada de palestras. A primeira é sobre “Mulher Empreendedora”, com a coach executiva e empresarial Indakéia Marisol Lima; em seguida acontece a palestra “Inovação: necessidade ou modismo”, com a consultora especialista em Qualidade Renata Reggiani; e a publicitária Camila Kluppel finaliza falando sobre “O Marketing para sucesso dos negócios na escola”.

Ao longo do dia, os visitantes ainda poderão conhecer cerca de 30 empresas expositoras, com diversos serviços educacionais, assim como participar das rodadas de negócios com escolas de inglês, empresas de jogos e atividades pedagógicos, de comunicação, advocacia e contabilidade. Ao final do ciclo de palestras, acontece ainda a apresentação do grupo Musical Tupi Pererê, às 15h30.

Informações

A 1ª. Feira de Negócios da Assepei (FENA) acontece dia 5 de novembro (sábado), das 8 às 18 horas, no Teatro Espaço da Criança – Rua Domingos Strapasson, 620, em Santa Felicidade, Curitiba. A entrada é franca e os visitantes poderão contribuir com produtos de higiene pessoal, que serão doados para instituições sociais. Mais informações pelo telefone (41) 3013-3317.

Carol
No Comments

Post a Comment