Top

VOCÊ JÁ PENSOU EM SUICÍDIO

VOCÊ JÁ PENSOU EM SUICÍDIO

Falar sobre o suicídio é falar da vida!

suicidio-me-matar-depressao-psicologia-radio-mais-carol-chab-entrevista-tabu-social-fenanda-rosseto-pular-do-predio

Temos que olhar o outro com amor e saber que o que leva uma pessoa a cometer o suicídio é a tristeza.

Se você já pensou em suicídio, vai se identificar com a frase desta menina: ” Eu tenho 11 anos e minha mãe tem depressão, ela chora todos os dias eu não aguentava mais ver ela assim. Cheguei a pesquisar como cometer suicídio sem dor e todos diziam: Não faz isso e bla bla bla..’ Um dia, eu refleti, e como sou filha única e sou a unica neta dos meus avós, pensei no sofrimento que minha família teria e decidi não me matar”.

Muitas pessoas pensam em tirar a própria vida todas as horas, algumas tentam, outras conseguem e muitas desistem. Falar sobre o suicídio pode evitar inúmeras mortes. Precisamos olhar o outro com amor e saber que o que leva uma pessoa a cometer o suicídio é a tristeza.

Precisamos sempre falar no assunto, por isso, resolvi fazer uma enquete na Rádio Mais. Perguntei: Você já pensou em se matar?

E para a minha surpresa, inúmeras pessoas já tinham pensado, as causas foram várias: falta de dinheiro, abandono do marido, separação, traição e outros motivos que trazem um grande sofrimento humano. A dor é tão grande que a unica saída encontrada é a morte. E ai, surgiu a duvida, porque uma pessoa comete suicídio???

Para responder esta e outras questões sobre o tema, conversei com a Dra Fernanda Rossetto, representante do Conselho Regional de Psicologia.

Ouça aqui, e entenda se devemos dar ouvidos a uma pessoa que fala que tem vontade de se matar. Saiba como ajudar alguém que esta determinado a se matar. E porque uma pessoa comete o suicídio?

Conheça os sinais de alerta

  • mudanças de comportamento
  • sentimento de culpa
  • falar em se matar
  • escrever sobre morte e suicídio
  • comportamento de auto agressão
  • se colocar em situação de risco

Falar sobre suicídio é conversar sobre a vida. Por isso, procure ajuda, fale comigo, ligue para um conhecido, busque um médico, existem várias formas de acabar com a dor que está sentindo.

 


 

Todos os dias de segunda a sexta-feira apresento o programa Manhã da Mais. Falo sobre a vida, comportamento, beleza, noticia, horoscopo, receitas gostosas e muito Mais!!!

RADIO MAIS, AM 1120, AM 960, CURITIBA, RADIO SAO JOSE DOS PINHAIS, MARINGA, RICARDO CHAB, CAROL CHAB

 

 


OFERECIMENTO

phytomais-saude-depressao-tpm-menopausa-saude-pressao-alta-radio-mais-carol-chab

 

 

 

 

Carol
No Comments

Post a Comment