Top

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA

O mês que chama atenção para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama. O Outubro Rosa, colore os nossos dias e salva vidas.

outubro rosa, cancer de mama, sesa, parana, carol chab, consultorio medico, radio mais, cancer de mama, mamografia

“Algumas amigas deixam de fazer a mamografia por achar que doí, mas não é nada, comparado ao que sofre uma mulher que tem o diagnóstico tardio do câncer de mama”

Essa foi a frase da ouvinte Goiana, ela contou a historia de uma amiga que conheceu através da Rádio Mais, que não fazia a mamografia, por medo. E o tempo entre o diagnóstico e o falecimento desta amiga foi de 3 meses. Por estas e outras historias que surgiu o Outubro Rosa, mês inteiro de conscientização para as mulheres. Conversei com o oncologista Dr  Roger Akira Shiomi do Hospital Marcelino Champagnat. sobre o assunto.

Vale a pena ouvir 🙂

 

E se a sua desculpa para não fazer o exame é que não tem plano de saúde. Sabia que nos postos de saúde a fila de espera para o exame é quase inexistente, ouça o que disse Monique Costa, Chefe da Divisão de Atenção Primária em Saúde da SESA PR

 

TUDO ROSA

 A cor protagonista do período é o rosa, que começa a compor vitrines, espaços públicos, parques e toma conta do país em prol de um movimento cada vez mais forte: o Outubro Rosa. Durante o período, pessoas e marcas vestem a tonalidade e criam ações sobre a conscientização da prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

 Em 2015 o Shopping São José promoveu, durante o mês de outubro, uma campanha que arrecadou 220 itens, entre lenços e perucas. Este ano, o projeto “Lenço Amigo” será novamente em parceria com o Instituto RosaKlass.

 “Nossa intenção é chamar a atenção dos clientes para uma causa tão importante. Desejamos transmitir a mensagem de que as mulheres precisam estar atentas à doença e, ao mesmo tempo, ajudar àquelas que já diagnosticaram. A movimentação da sociedade é imprescindível e, para nós, uma causa muito importante. Esperamos transmitir isso aos nossos visitantes”, explica a gerente de marketing, Talita Dallmann.

 Os visitantes podem deixar suas doações no SAC que fica no piso L1, até o dia 31 de outubro. Além da campanha de arrecadação, o empreendimento também terá a fachada iluminada, flores no mall na cor rosa, e distribuirá bottons aos colaboradores internos.

OUTUBRO ROSA, SHOP SAO JOSE, SHOPPING SAO JOSE, SJP, SAO JOSE DOS PINHAIS

Shopping São José adere ao movimento Outubro Rosa com campanha social

Todos os dias no meu programa Manhã da Mais, na Rádio Mais, você escuta o Consultório Médico. Momento em que eu converso com médicos especialistas, para sanar dúvidas, e falar sobre a prevenção e tratamento das doenças. Saiba como ter uma melhor qualidade de vida.

Baixe o App da Rádio e escute no seu Celular

app, radio, mais, am, 1120, sjp, curitiba google-play-app-radio-mais-am-1120

 


OFERECIMENTO

Guaraná Peruano Power® - Comprar em Phytomais Saúde

Carol
No Comments

Post a Comment