Top

Como ser Mais feliz?!

Como ser Mais feliz?!

Sabia que você é muito importante, e isso vai fazer você mais feliz!

deixe alegria, voluntariado, marista, radio mais, um cartão

Já fez uma doação hoje?

Parece estranha a minha pergunta, mas mesmo sem ter dinheiro, você pode ajudar muito quem precisa. E desta forma você vai se tornar uma pessoa muito mais feliz!

Basta a doar um pouquinho do seu tempo. Se você quer fazer o bem, sente a necessidade de ajudar e se colocar a disposição do outro. Mas não sabe como. Convido você para conhecer o trabalho que é feito no Hospital Cajuru e Santa Casa de Curitiba. Se você tiver uma manhã ou uma tarde disponível, você pode levar alegria, amor, e atenção a pessoas que precisam.

Conversei com Nilza Brenner, Coordenadora do Voluntariado do Grupo Marista em Curitiba-Pr, ela explica o perfil dos voluntários, o que um agente transformador (voluntário) pode fazer.

Seja você também um transformador, uma pessoa realmente importante. Tem alguém que precisa muito de você!

Ouça a entrevista completa.

RAZÕES PARA FAZER UM TRABALHO VOLUNTÁRIO:

Voluntariado

1) Exercer a cidadania. Uma parte essencial da condição de cidadão é desempenhar um papel ativo na transformação da sociedade.

2) Aprender algo novo. Em um programa de voluntariado é muito comum adquirir novas habilidades, uma vez que neles você desempenha atividades que talvez nunca tenha precisado fazer em sua vida

3) Faz a vida ter sentido. A vida pode ser muito melhor vivida quando você trabalha em prol de um grande sonho, de uma causa que você sente prazer em defender. Com o voluntariado, você pode descobrir uma causa social que mude a forma como você encara as coisas.

4) Fazer o bem: que mal tem? Ser um voluntário envolve desempenhar atividades que vão impactar a vida de muitas pessoas que você talvez sequer conheça. Entre fazer nada e ter a possibilidade de trazer bem ao mundo, o que você escolheria?

5) Fazer parte de um novo mundo. Ao participar dessas redes, você terá a chance de conhecer pessoas e organizações incríveis que provavelmente jamais entraria em contato. Espere conhecer gente de tudo que é tipo!

6) Viver uma experiência sem igual. Ser um voluntário é uma experiência única e que muda definitivamente a vida de milhares de pessoas todos os dias. É a sua chance de expandir horizontes, tornar-se mais engajado e trazer um impacto positivo para a sociedade.

OK, EU QUERO SER VOLUNTÁRIO. MAS POR ONDE EU COMEÇO?

Para ser voluntário na Santa Casa é só ligar 041-3320-3795

E o telefone do Voluntariado do Hospital Cajuru 041-3271-2719

Faça você um mundo melhor 🙂

 

 

Através da Rádio Mais, esta entrevista foi ao ar no dia 28 de agosto de 2016, no programa Manhã da Mais, comigo 😉

RADIO MAIS, AM 1120, AM 960, CURITIBA, RADIO SAO JOSE DOS PINHAIS, MARINGA, RICARDO CHAB, CAROL CHAB

 

 

Carol
No Comments

Post a Comment