Top

BOPE lança gibi infantil e promove exposição no Shopping Estação 

BOPE lança gibi infantil e promove exposição no Shopping Estação 

Ações fazem parte da semana comemorativa da Polícia Militar do Paraná, que completa 162 anos no dia 10 de agosto

O tema do Almanaque são os serviços prestados pelo BOPE à sociedade.

O tema do Almanaque são os serviços prestados pelo BOPE à sociedade.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) completa 162 anos no dia 10 do agosto e comemora  na primeira semana do mês com ações de aproximação da sociedade. O local escolhido para a celebração é o Shopping Estação, por ser um espaço ligado a ações culturais e educacionais direcionadas a toda a família.

O destaque da comemoração será o lançamento do Almanaque do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), um gibi infantil criado para orientar, de forma lúdica e leve, as crianças e seus familiares quanto a situações de combate à violência urbana. O tema da primeira edição são os serviços prestados pelo BOPE à sociedade.

O Almanaque do BOPE será distribuído gratuitamente durante toda a semana.

Exposição e atividades

Além do lançamento do gibi, a unidades do BOPE promoverão diversas atividades para mostrar um pouco do trabalho que desenvolvem e também para promover a aproximação com a sociedade.

Todos os dias, haverá uma exposição com os equipamentos de trabalho da polícia, como as viaturas policiais, uniformes, equipamentos antibombas e materiais utilizados em ações.

A equipe do BOPE estará disponível para tirar as dúvidas do público, explicar como atuam, os métodos e resultados do trabalho feito pro eles. A Companhia de Operações com Cães (Canil), especializada em detecção de entorpecentes, fará demonstrações do treinamento e trabalho dos animais.

Para as crianças foi montado um espaço kids com uma programação especial, com jogos educativos, pintura no rosto, desenhos e muitas brincadeiras.

Serviço
O quê: Semana comemorativa dos 162 anos da PMPR
Quando: 2 a 6 de agosto
Horário: 10h às 22
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Praça de Eventos do Shopping Estação, piso L1

 
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças – Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
www.shoppingestacao.com.br
Carol
No Comments

Post a Comment