Top

Ernesto Ristorante promove Festival de Inverno

Ernesto Ristorante promove Festival de Inverno

Empreendimento comandado pelo chef Dudu Sperandio é um dos principais endereços da gastronomia italiana na capital paranaense

 

Festival de Inverno do Ernesto Ristorante

Festival de Inverno do Ernesto Ristorante

 Em comemoração à chegada do vinho Herdade dos Grous, escolhido diretamente na vinícola pelo chef Dudu Sperandio em sua visita ao Alentejo (Portugal), em 2013, o Ernesto Ristorante vai promover o seu primeiro Festival de Inverno, que será realizado entre os dias 21 de junho e 23 de julho. Após vinificação das castas, o vinho estagiou por nove meses em barrica de carvalho francês e descansou por mais de dois anos em garrafas na adega da vinícola.

O cardápio especial do Festival de Inverno do Ernesto Ristorante trará sete pratos especiais, que destacam sabores marcantes que irão valorizar as mais variadas vertentes da gastronomia italiana “O objetivo principal do festival é destacar os sabores da culinária italiana, e celebrar a chegada do Herdade dos Grous, um vinho preparado com muito carinho e exclusividade. Preparamos um cardápio bem variado, com opções deliciosas, e apostamos em preços especiais para que o maior número possível de pessoas possa participar do evento”, detalha Dudu Sperandio.

O menu completo, que custará R$ 69,90 por pessoa, contará com três etapas: Entrada (Creme de batata salsa com pinhão e pancetta; Polenta cremosa com ragu bolonhesa e pancetta trufada; e Capeletti de carne artesanal com caldo de frango), Prato Principal (Mignon com pasta de foie gras, molho de vinho tinto e risoto de grana padano; Gnocchi de batata salsa com suave molho de gorgonzola,  cubos de mignon e grana padano; e Mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas brancas) e Sobremesa (Brownie de chocolate com sorvete de creme e mel de trufas).

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês, e funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 4141-5477. Mais informações no site www.dudusperandio.com.br.

Carol
No Comments

Post a Comment