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Cinco estratégias para vender mais

Cinco estratégias para vender mais

Como os tempos não estão dos melhores para negócios, confira a seguir algumas estratégias que você pode adotar desde já para amplificar seus resultados!

Cinco estratégias para vender mais

Cinco estratégias para vender mais

Ofereça diferentes condições de pagamento – no atual cenário econômico, as pessoas tendem a apertar os cintos e economizar. Para se ter uma ideia, de acordo com medições realizadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o consumo das famílias em maio caiu 30% se comparado com o mesmo período do ano passado. Para reverter esse quadro uma alternativa é facilitar ao máximo as formas de pagamento para o cliente final.

Invista na diversificação dos seus canais de venda – uma medida é ampliar seus pontos de contato com o cliente seja através de delivery, venda direta ou parcerias com empresas que possuam produtos correlatos aos seus. Por exemplo, se sua marca comercializa artigos de beleza em lojas físicas, você pode formatar uma equipe de vendedoras locais que utilizem a unidade mais próxima como centro de distribuição.

Acrescente novos produtos ou serviços ao seu portfólio – após ampliar suas formas de pagamento e diversificar seus canais de venda, outra forma de atrair seu público final é enriquecendo seu mix de vendas. Analise quais produtos ou serviços você pode acrescentar no negócio para chamar a atenção e fazer seu cliente interagir ainda mais com a sua marca. Se você vende produtos para um nicho bem definido, como utensílios para yoga, por exemplo, que tal promover alguns eventos relacionados à atividade do seu cliente. Dessa forma, você estará entregando uma proposta de valor muito mais completa ao seu público, tornando-o cada vez mais fiel e admirador da sua marca.

Promova treinamento de vendas regulares – ao seguir as sugestões acima, você irá ampliar as possibilidades na captação e manutenção de clientes. Contudo, para os resultados serem realmente efetivos, a equipe deve estar apta à realizar o maior número possível de conversões. Mesmo que seus funcionários tenham uma aptidão natural para as vendas, você não pode desprezar a necessidade de realizar treinamentos formais na área, como em técnicas de negociação, por exemplo.

Crie novos formatos de negócio – outra forma de aumentar o faturamento é oferecendo uma segunda opção de negócio em um formato mais simples, que demande um investimento menor e lhe gere uma renda extra. Por exemplo, se você comercializa produtos naturais e suplementos alimentares em pontos comerciais, uma segunda opção ao franqueado seria a abertura de uma unidade mais enxuta localizada dentro de academias. Assim, sem fazer um grande investimento, terá um retorno de capital mais rápido, aumentando suas vendas ao atingir um público bem claro e definido.

Baseado no texto “Cinco estratégias para fazer sua franquia vender mais” de Diego Simioni que é administrador de empresas e sócio-fundador da GOAKIRA, consultoria empresarial especializada em franquias e varejo.www.goakira.com.br

Carol
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