Top

Toda hora é hora, só temos que abusar da imaginção

Toda hora é hora, só temos que abusar da imaginção

Sexo é uma parte essencial para a qualidade de vida do casal

Da mesma forma que nos cuidamos da carreira, dos filhos, de casa, também temos que nutrir nosso relacionamento amoroso. Essa missão as vezes fica difícil, porque estamos cansadas, desarrumadas e sem cabeça para namorar.

Essa semana conversei com Tatiana Leite, terapeuta de casal especialista em Sexualidade Humana, e ela me contou que é comum homens e mulheres reclamarem sobre como não possuem tempo para curtir o seu parceiro. O mundo nos exige cada vez mais, temos metas a cumprir, obrigações a fazer, família para cuidar. Assim, no final das contas, acabamos relaxando um pouco no quesito relacionamento. Por isso, vale a pena lembrar que o sexo é uma parte essencial para a qualidade de vida do casal, e não deve ser negligenciado.

Ela me deu algumas dicas que eu divido aqui:

Pequenas atitudes podem apimentar o seu relacionamento

Pequenas atitudes podem apimentar o seu relacionamento

 

 

Se entregue ao erotismo – para apimentar seu relacionamento você deve se envolver ativamente nesse processo. Crie formas de sentir prazer se conectando aos seus sentidos, através de cheiros, sons, toques e gostos. Livre-se de tabus e constrangimentos. Permita-se desfrutar do prazer, da experiência, a curiosidade, o inusitado.

Realize ações diárias – para incitar o erotismo no seu dia a dia, vale a pena inserir alguns hábitos na sua rotina, como sempre beijar o seu parceiro quando chegar em casa ou mesmo lançar um olhar mais convidativo. Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na qualidade da relação. Eles lembram a motivação da época da conquista, que precisa ser constante e comprometida.

Também é interessante criar um espaço erótico no relacionamento, deixe seu parceiro saber que aquele momento a dois tem o objetivo de proporcionar prazer sem regras estabelecidas sobre o que é certo ou errado. O sexo irá ganhar um lugar sem pressão e ansiedade.

Construa uma atmosfera cheia de sensualidade – deixe seu parceiro saber ao longo do dia o que você pretende. Envie uma mensagem ou, até mesmo, um email mais sugestivo para seu parceiro. Compre um vinho, brinquedos eróticos. Enfim, abuse da sua imaginação. Nem tudo precisa ser dito, mas é legal já ir dando algumas pistas pelo caminho.

E ainda, segunda Tatiana Leite, para você conseguir apimentar sua relação de maneira ainda mais prazerosa estabeleça com o seu parceiro quais serão as dicas, códigos e limites que irão valer como um convite ao erotismo na relação. Estabeleça sua comunicação erótica e particular com seu parceiro, só tenha cuidado para não valorizar demais as técnicas e o desempenho, deixando o espontâneo perder espaço na busca do sexo perfeito.

Seja Feliz!

 

Carol
No Comments

Post a Comment