Top

O que acontece depois do final das histórias?  

O que acontece depois do final das histórias?  

ERicardo Chabm um meio de pessoas que não se importam sobre o que acontece depois que os créditos passam nas telas, uma equipe traz a história completa das notícias

 

Já parou para pensar o que acontece depois que a história é contada? Depois que o livro acaba, que os créditos começam a rolar na tela e que as luzes se apagam, o que acontecem com todos aqueles personagens?

Será que a mocinha fica com aquele rapaz? O acusado é realmente o culpado? O trabalho dos investigadores está completo, não faltou nenhum detalhe? Porque depois que aquele rapaz ficou preso mais de um ano, por ser acusado de um crime, foi solto? Será que as ameaças que provocaram a morte de um homem realmente aconteceram?

Muitas pessoas não se importam, de verdade, com o que acontece depois do final do filme, livro ou série televisiva. O mesmo acontece com notícias jornalísticas. Quantas vezes você não lembra de ter visto ou ouvido falar sobre um caso que chocou a sociedade, sobre uma ou mais pessoas que cometeram crimes frios e desumanos? Agora, será que você se lembra sobre seu julgamento ou a sentença de punição? Será que eles continuam presos, ou será que arranjaram um jeito de driblar a Justiça e acabaram voltando para as ruas?

São essas e outras questões que movimentam a Rádio Mais AM 1120, de São José dos Pinhais e grande Curitiba no Paraná. De acordo com o apresentador do programa Você na Mais, Ricardo Chab, o “ir além” é essencial para o bom exercício jornalístico, mas, muitas vezes, isso é esquecido. “A cobertura completa de um caso é imprescindível. E acompanhar o Tribunal do Júri do Paraná é importante para que a sociedade saiba quem foi absolvido, quem foi condenado e qual a sentença dada. Isso tem impacto direto na nossa vida”, explica.

Chab diz que, acima de tudo, é um dever para com a comunidade de noticiar os resultados dos processos. “Vivemos em uma época em que as pessoas estão desacreditadas sobre a política, economia e segurança do país. Sabemos que fazemos apenas uma pequena parte, mas acreditamos que, por meio da transmissão completa e “finalização” dos casos na Rádio Mais,  mostramos à sociedade que realmente existem pessoas que procuram fazer o bem, protegendo seus lares e famílias, e, o mais importante: não deixando a impunidade passar”, finaliza o radialista.

 

Serviço:

Rádio Mais AM 1120

Ricardo Chab

Telefone: (41) 3058-1120

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 2175 | 8º andar
São José dos Pinhais | 83005-000

 

Carol
No Comments

Post a Comment