Top

Pra você que gosta de Cinema, marca de Curitiba lança a sua nova coleção

Pra você que gosta de Cinema, marca de Curitiba lança a sua nova coleção

Melcomlimão - Inspiração Tarantino

Vale a pena conferir, a marca Melcomlimão, focada no público jovem feminino, se inspirou em grandes diretores de cinema para criar uma coleção com elementos da Sétima Arte. Focando em Charles Chaplin, Tim Burton e Quentin Tarantino, a estilista Melise Seabra buscou representantes de diferentes eras e com estéticas distintas: “Eu gosto de dizer que esta coleção vai dos Tempos Modernos aos Tempos de Violência”, diz. O tema foi escolhido por se conectar com a essência jovem e urbana da marca: “Eu buscava um assunto que ao mesmo tempo trouxesse algo além da roupa, com um viés cultural”, completa a designer.

Concebida parte em Curitiba e parte em Londres, as roupas tem influência do clima  europeu além das cinematográficas: “Aproveitei a atmosfera cinzenta da cidade para me inspirar nos filmes de Tim Burton. A Inglaterra foi o berço da Revolução Industrial e seus problemas sociais o grande alvo da crítica dos filmes de Chaplin, com destaque para o clássico ‘Tempos Modernos’. O clima cosmopolita da cidade, o estilo das pessoas, essa atmosfera tão cool que Londres traz, contribuiu para me inspirar nas criações com alusão ao Tarantino”, explica Melise.

Com estampas e padronagens exclusivas para cada um dos diretores, a malha, material tradicional na marca, se une ao couro e ao tweed em vestidos, saias, calças e camisetas.  A tabela de cores gira entre o lilás, amarelo, vermelho, azul e tons de cinza.

O trabalho de pesquisa foi intenso, com análises criteriosas às estéticas e ao estilo de filme e linguagem de cada um, além de consultas com especialistas da área. “Filmes mexem muito com a emoção das pessoas. Eu realmente espero que as roupas desta coleção causem esta sensação”, conta Melise.

Sobre a Melcomlimão

Lançada em 2014 através da loja online, a Melcomlimão busca unir sabores opostos para criar algo único. Focada em moças jovens e urbanas, as peças possuem design exclusivo, buscando conforto, praticidade, além de um tom autêntico. Com sua produção toda em Curitiba, a estilista Melise Seabra tem cursos de Desenho de Moda e Consultoria de Imagem pelo Senac,  o que a faz buscar por silhuetas democráticas. A Melcomlimão foi destaque na Vitrine do portal Catraca Livre, espaço que divulga marcas independentes.

Loja virtual: www.melcomlimao.com.br 

Vitrine Catraca Livre: vitrine.catracalivre.com.br/melcomlimao 

Solidarium: www.solidarium.net/loja/melcomlimao

Carol
No Comments

Post a Comment