Top

Babosa ou Aloe Vera, como usar

Babosa ou Aloe Vera, como usar

0a0adgbrCabelos Mais Fortes e Brilhantes: Dizem os historiadores que os índios mexicanos tinham o hábito de dormir com os cabelos envoltos em polpa de babosa para deixá-los mais brilhantes. Essa sabedoria indígena é comprovada na atualidade pelos estudos científicos, que mostram que o gel contido nas folhas da planta atuam como condicionante para os fios de cabelo e também age como anti-inflamatório no couro cabeludo.
Assim, o uso capilar da aloe vera previne a formação de caspa e descamações, além de evitar a queda e deixar as madeixas mais fortes e brilhantes.

Pele Bonita e Sem Espinhas: Os nutrientes contidos na babosa são muito importantes para as células da pele. Por isso, muitos produtos hidratantes são feitos a partir da planta. Ela tem potencial cicatrizante, melhora a circulação, hidrata a pele e cria uma camada de proteção que dificulta a perda de líquidos. Outra excelente notícia é que o uso da babosa pode tratar a formação de espinhas e cravos. Isso porque ela é adstringente, ou seja, limpa e desengordura a superfície da pele. A aplicação contínua do gel também melhora a cicatrização das marcas deixadas por espinhas.

Alguns Cuidados: Estima-se que 1% das pessoas apresenta algum tipo de reação alérgica ao uso da aloe vera. Por essa razão, antes de aplicar  qualquer receita ou produto feito com as folhas é importante testar a intolerância. Aplique um pequena porção do gel na pele da orelha, que é mais sensível, friccione e aguarde 15 minutos. Se não ocorrerem manchas ou sinais de irritação, é possível usar a aloe vera sem problemas.

Carol
No Comments

Post a Comment