Top

Oito hábitos que causam rugas

Oito hábitos que causam rugas

0a0aausam-rugas-41. Alta exposição solar
A alta exposição solar, ainda mais quando feita sem proteção, causa o envelhecimento da pele, que se manifesta especialmente por meio de manchas, rugas e alteração do tônus mais precocemente.

2. Uso exagerado de expressões faciais
Ainda que involuntariamente, algumas pessoas acabam contraindo os músculos faciais inúmeras vezes por dia, a fim de demonstrar expressões sobre determinadas situações.
Conforme explica Moreira, a grande utilização da musculatura da face vai formando vincos na pele e, posteriormente, rugas.

3. Tabagismo
O cigarro é um grande inimigo da beleza da pele, pois a nicotina age quebrando as fibras colágenas e elásticas, resultando em uma pele mais enrugada, sem vida.

4. Consumo de álcool
O consumo exagerado de bebidas alcoólicas promove o aumento dos radicais livres (que afetam negativamente o organismo, contribuindo para o envelhecimento precoce, entre outros problemas) e dificulta a absorção de vários nutrientes.

5. Estresse
Situações de estresse alteram o funcionamento do organismo humano, por exemplo, dificultando a capacidade de a pele fazer a renovação celular e produzir colágeno. Além disso, o estresse provoca o aumento de radicais livres, o que resulta em danos à pele.

6. Dormir pouco/mal
É durante o sono que são produzidos hormônios “rejuvenescedores”, como a melatonina e o hormônio do crescimento. Sem boas horas de sono para recarregar as energias, a renovação celular não ocorre.

7. Ter uma má alimentação
É preciso seguir uma dieta equilibrada também para garantir a saúde e a beleza da pele. Uma alimentação rica em vegetais, frutas variadas, leguminosas, cereais e hortaliças é a melhor proteção contra os radicais livres, que são inimigos da pele. Isso porque, as substâncias encontradas nesses alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres.

8. Não retirar a maquiagem
Uma boa maquiagem pode ser utilizada ao longo dia, inclusive até ajudando a proteger a pele da radiação solar. Mas ela deve ser retirada antes de dormir, pois, caso contrário, obstruirá os poros, causando danos à pele.

Carol
No Comments

Post a Comment