Top

49ª edição da Festa do Trigo

49ª edição da Festa do Trigo

0a0aFotorAcontece amanhã dia 25 de janeiro uma das mais tradicionais festividades do município e que costuma reunir milhares de pessoas. É a 49ª edição da Festa do Trigo na Igreja Ucraniana Santíssima Trindade de Colônia Marcelino e que conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais.
Um dos principais objetivos dos festejos é propagar a cultura ucraniana e arrecadar fundos para o término das obras da nova igreja, uma das mais belas arquiteturas da região, além de recepcionar os convidados oferecendo pratos típicos ucranianos, como o kutiá e o perohê, e comida brasileira como churrasco, risoto, maionese, doces, bolos e salgadinhos com bebida gelada. Durante o dia, haverá também a apresentação cultural e um grande show de prêmios.

Programação:
O dia festivo na Colônia Marcelino começará com a Santa Missa de Rito Ucraniano católico às 10h e às 12h será servido o almoço com churrasco grelhado, costela, saladas e bebidas, não faltando a tradicional gastronomia ucraniana. Às 16h30, uma grande apresentação com o Grupo Ucraniano Soloveiko deverá prender a atenção do público divulgando a beleza e a tradição da Ucrânia no palco do Salão Paroquial e, às 17h, o grande show de prêmios oferecendo R$ 5 mil em dinheiro além de mais 15 valiosos prêmios doados e adquiridos pela comunidade local.

Fonte: http://www.sjp.pr.gov.br/colonia-marcelino-prepara-49a-festa-trigo/

Carol
No Comments

Post a Comment