Top

Você conhece todas as utilidades do vinagre?

Você conhece todas as utilidades do vinagre?

Não é só para cozinhar que ele é bom. Na hora da faxina, o vinagre é um grande aliado!

O líquido, além de ter ação antibacteriana, serve ainda como um poderoso desinfetante e neutralizante de odores. Diferente dos produtos de limpeza encontrados no mercado, o vinagre é livre de substâncias tóxicas e tem um custo bem menor. Vai aí, algumas dicas de como usá-lo:

Espelhos: para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água aplique em uma esponja e passe diretamente. Em seguida, lustre os vidros com um pano ou papel toalha. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.

Azulejos: o vinagre remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas e lavar a superfície com água e sabão.

Paredes: faça uma solução usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça.

Armários: para acabar com o odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.

Carol
1 Comment

Post a Comment