Top

Receita do dia: lasanha vegetariana

Receita do dia: lasanha vegetariana

Está cada vez mais “na moda” ser vegetariano – e, com certeza isso não acontece à toa. Porém, ser vegetariano não significa deixar de comer bem, muito pelo contrário, existem milhões de opções de comidas gostas e que fazem parte da dieta de pessoas que seguem essa forma de cardápio.

Pensando nisso, escolhi uma receita dessas que eu adoro, a Lasanha vegetariana de abobrinha com creme de abóbora – assim é até mais fácil deixar a carne de lado. Pra você fazer, vai precisar de:
2 abobrinhas cortadas em lâminas

2 pimentões pequenos

talos de 1 brócolis

2 tomates

1/2 xícara de manjericão

2 cebolas pequenas

1/2 xícara de folhas de manjericão, orégano, salsinha, cebolinha, alecrim e sal a gosto

Ingredientes para o Creme:
Para preparar este creme, basta usar a casca da abóbora cozida e bater com um pouco de azeite ou óleo, sal grosso e água.
Modo de preparo:
Corte as abobrinhas em lâminas. Unte um pirex ou tabuleiro com azeite e disponha metade das abobrinhas, em seguida salpique o pimentão picado, os talos de brócolis cortados em rodelas, tomates picados, cebola em meia lua, folhas de manjericão, alecrim e uma pitada de sal grosso. Por cima de tudo jogue um pouco de azeite e o creme de casca de abóbora. Leve ao forno para gratinar por 20 minutos e sirva quente.

 

Carol
No Comments

Post a Comment