Top

Como foi: fim de semana de virada cultural de SJP

Como foi: fim de semana de virada cultural de SJP

Sidney Magal apresentou novas músicas e clássicos como “O Meu Sangue Ferve Por Você”, que abriu o show (Foto: Roberto Dziura Jr./PMSJP)

Foram dois dias e muitas horas de boa música brasileira, cultura e alegria com a edição local da Virada Cultural Paraná 2014. A ação do Governo do Estado em oito cidades paranaenses que trouxe uma série de atrações e em São José dos Pinhais contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

As atrações da Virada neste domingo (16) começaram com apresentação de roda de capoeira no Palco Semuc, cuja programação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura. Na sequência o rapper paulistano Emicida subiu ao Palco Conexões e mandou seu recado para um eclético público. A programação seguiu com apresentação de peça teatral, das orquestras Harmônicas de Curitiba e da cidade de Palmeira e finalizou com chave de ouro com o contagiante show de Sidney Magal.

Cerca de 15 mil pessoas passaram neste domingo pela Virada em São José dos Pinhais. No sábado (15) foram aproximadamente 12 mil pessoas que viram os shows dos pernambucanos da Nação Zumbi e do sambista Diogo Nogueira, atrações completadas com as apresentações Iguana Dead e Du Gomide, além de muita de dança no Palco Semuc.

Mas, antes dos artistas subiram no palco da Virada Cultural Paraná em São José dos Pinhais, a programação começou com uma série de atividades que usaram a linguagem da arte para falar sobre trânsito e mobilidade na Semana de Arte-Educação. Em quatro dias mais de 20 atrações aconteceram em diversos lugares de São José dos Pinhais, como o Jardim das Bicicletas no Museu Municipal Atílio Rocco, oficinas e apresentações culturais na Escola da Cultura, ações no Museu do Boneco e interação dos participantes com motoristas e pedestres nas ruas da Cidade.

A Virada Cultural Paraná 2014 também aconteceu neste fim de semana em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo e Umuarama. Realizado pelo Governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e contou com o apoio das Prefeituras participantes, SESC-PR, SESI-PR, é-Paraná e Sanepar.

 Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Carol
No Comments

Post a Comment