Top

Dicas para limpar o computador ou notebook:

Dicas para limpar o computador ou notebook:

Limpar um notebook é de fundamental importância para a boa manutenção do equipamento, principalmente por uma simples questão de higiene. E hoje como ele sempre esta com a gente, recebe alguns respingos de cafezinho, quem fuma perto do notebook, e as vezes, sem querer, deixa cair uma cinza. E quem tem um bichinho de estimação também se depara com alguns pelos nada agradáveis entre as teclas. Nenhuma dessas sujeiras é agradável.

Mas muitas vezes a gente não limpa, porque não sabe como fazer isso.

Aqui vou dar dicas de como você deve fazer a limpeza do seu computador ou notebook.

Primeiro, você deve saber o que usar: pode ser usado um pano macio que não solte fiapos, cotonete, pincel fino de cerdas macias e pouca água. Há também miniaspiradores que você encontra em sites de compras e lojas especializadas.E pode ter certeza, de que você jamais poderá usar aquele produto de limpeza que está na dispensa.

Antes de começar a limpeza, tire o aparelho da tomada e desligue o seu computador.

Para limpar a área externa, basta um pano, levemente umedecido com água. Não exagere na água, é bem pouco mesmo, e faça uma limpeza com movimentos leves. Depois é só passar outro pano e se certificar de que não ficou nada úmido.

Para limpar aquelas entradinhas do usb e pen drive, e as saídas de ar, o ideal é o cotonete nas bordas externas. E um pincel, para retirar qualquer resíduo que esteja um pouco mais para dentro do aparelho.

A limpeza da tela de um notebook é crucial, pois o LCD é muito sensível. Utilize um pano macio e esfregue sem fazer pressão para remover pó e sujeiras maiores. Nunca faça pressão sobre uma tela de LCD, se não você pode estragar o aparelho. Mas se o monitor tem marcas de dedo e gordura, o melhor é umedecer levemente o pano com água, ou então usar um produto específico para limpeza de LCD, encontrado com facilidade em lojas de informática. Apenas lembre-se de nunca espirrar o produto diretamente na tela, e sim no pano.

Para limpar o teclado comece com um pano levemente umedecido e esfregue com um pouco mais de força para remover excessos. Nem pense em tentar tirar as teclas, que não dá certo. Eu sei, que a sujeira se acumula entre as teclas, e é difícil alcançá-las, mas com um pincel a tarefa se torna mais fácil.

Limpar o computador e o notebook não é tão difícil assim, e às vezes é necessário fazer essa limpeza.

Carol
No Comments

Post a Comment