Top

Femuli 2014 homenageia escritora Maria Angélica Marochi

Femuli 2014 homenageia escritora Maria Angélica Marochi

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

A Feira Municipal do Livro 2014 (Femuli) de São José dos Pinhais, promovida pela Secretaria de Cultura, prestará homenagem a escritora e historiadora Maria Angélica Marochi. A escritora estará nesta quinta-feira (06), a partir das 14h30, na Femuli para um bate papo com jovens estudantes e público em geral. Ela irá falar um pouco sobre o que suas pesquisas e publicações revelaram da história de São José dos Pinhais.

Maria é são-joseense, formada em pedagogia e história, já publicou seis livros contando a história e peculiaridades do município com temas desde a sua colonização, costumes, história da ação da igreja católica, e famílias tradicionais.

A 18a edição da Femuli acontece até sábado (8) na Rua XV de Novembro, em frente ao Teatro Sesi. Com o tema “A leitura em Sua Vida”, a programação da Feira conta com palestras diárias sobre literatura, atividades com a Oficina de Bonecos, varal de fragmentos literários, pintura de desenhos, camarim de pintura e escultura em balões, contação de histórias, apresentações teatrais e musicais. No último dia do evento acontecerá a premiação dos concursos de Literatura – Leopoldo Scherner; e Fotografia – Sebastião Côrtes.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

 

Carol
No Comments

Post a Comment