Top

Mutirão da Cidadania acontece no Parque da Fonte

Mutirão da Cidadania acontece no Parque da Fonte

Atendendo toda a população do Paraná, o programa Paraná em Ação é uma feira itinerante realizada em parceria com o Poder Judiciário e a sociedade civil, onde inúmeros serviços são oferecidos a população (Foto: Divulgação/PMSJP)

Serviços essenciais serão oferecidos gratuitamente à população na II edição do Mutirão da Cidadania, ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais e outros órgãos. O evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque da Fonte, no bairro Afonso Pena, e tem o objetivo de atender toda a comunidade são-joseense.

Emissão de documentos, entre eles segunda via de certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade e de trabalho são alguns dos serviços oferecidos no dia. Além de orientação na área jurídica com confecção inicial de ações de família, como registro tardio, reconhecimento ou dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, entre outro, serão oferecidos pelo Governo do Paraná.

Aproximadamente 400 pessoas estarão trabalhando no evento, onde a população contará com avaliação e orientação na área de saúde, vacinação de cachorros, informações sobre serviços públicos, atividades de lazer com oficinas, recreação e Ônibus do Lazer e, também, doação de livros por meio do Livro Livre, promovido pela Secretaria de Cultura, cadastro habitacional, informações sobre o cadastro único e outros serviços oferecidos pela Prefeitura.

Serviço:
Local: Parque da Fonte

Endereço: Rua Profª Lourdes Gruter Bonin (esquina com a Rua Almirante Alexandrino) – Afonso Pena

Data: 18 e 19 de outubro

Horário: das 9 às 17 horas

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Carol
No Comments

Post a Comment