Top

Hidratando a pele com cremes caseiros. Aprenda a fazer:

Hidratando a pele com cremes caseiros. Aprenda a fazer:

A hidratação da pele é um dos pontos fundamentais para que ela fique com uma aparência sempre jovem e saudável. Uma pele seca tem um aspecto feio, além disso, ela deixa a pessoa com uma aparência mais envelhecida do que realmente é. Por isso, separei duas receitas de cremes de hidratação caseiros que você pode fazer aí mesmo, na sua casa. Olha só:

Para fazer o creme hidratante com água destilada você vai precisar de:
Meia xícara de azeite de oliva

2 colheres de cera de abelhas

Água destilada

Modo de fazer:
Aqueça o azeite juntamente com a cera de abelhas em banho-maria, e quando a cera estiver bem derretida e misturada com o azeite, vá acrescentando a água destilada aos poucos até que a mistura vire um creme e então ele já pode ser utilizado.

Para fazer o hidratante com óleo de amêndoas você vai precisar de:
Meia xícara de óleo de amêndoas

1/4 de xícara com óleo de coco

1/4 de xícara de cera de abelhas

Modo de fazer:
Aqueça tudo em banho-maria e misture muito bem, quando tudo estiver bem misturado você já pode utilizá-lo. Pode acrescentar outros ingredientes na mistura como manteiga de karité, manteiga de cacal, óleos essenciais ou água de rosas.

Esses cremes não possuem uma longa durabilidade, por isso é melhor você preparar sempre uma nova quantidade quando for utilizar, e não precisa hidratar sua pele todos os dias, cerca de uma vez por semana já é o suficiente.

Carol
No Comments

Post a Comment