Top

Roupas para cada tipo de corpo: homens

Roupas para cada tipo de corpo: homens

Ontem falei sobre os tipos de corpo das mulheres, mas você acha que eu ia esquecer de você, meu amigo? Não mesmo. Os homens também adoram roupas e vou dar dicas para eles também. Vou falar sobre os tipos de corpo masculino e que roupas caem melhor.

O gordinho: os gordinhos devem usar sempre calça com boca reta e cós na cintura. Se for usar com camisa social, coloque-a para dentro da calça. No caso de camisetas ou pólos, use para fora. Calças de boca larga ou estreita e que tenham o cós alto dão a impressão de a pessoa estar mais fora de forma do que está. Assim como as camisas sociais para fora, que aumentam a barriga.

O magro demais: se o seu caso é o excesso de magreza, procure usar calças com pregas e com o cós na cintura. Esse tipo de modelagem aparenta volume e, por isso, só devem ser usados para os homens bem magros. E, se não estiver fazendo muito calor, prefira as camisas de manga longa. De mangas curtas ou compridas, use-as sempre para dentro da calça. Quando usadas para fora, destacam a magreza. O mesmo acontece com as calças de cós alto, que também devem ser evitadas

O saradão: os homens malhados ficam bem de camisa pólo ou social, porém, sempre mais solta no corpo e para fora na calça. Não caia na tentação de usar roupas coladas, para marcar o corpo conquistado com esforço, mas mostrar demais o corpo “sorvete” não fica legal. A calça pode até ser um pouco mais justa, desde que tenha a boca larga ou reta, pois fica muito bem nesse tipo físico. O erro mais comum dos homens fortes é a camiseta regata. Esse tipo de blusa só deve ser usado na prática de esportes ou na academia. Nunca na rua. Nos homens malhados, tudo fica bom se não for apertado.

Altos: esse é o tipo de perfil mais fácil de acertar. Os homens altos devem optar pelo blazer de três botões, que cai muito bem para eles. A calça deve ser de boca apertada ou reta, nunca as largas. A camisa vai de acordo com o gosto. Mas, dê preferência para usá-la dentro da calça. A única coisa que eles não devem usar é a calça com cós baixo, porque dá a impressão de desproporcionalidade.

Baixinhos: os homens baixinhos devem usar calça reta com o cós cintura. A camisa ideal é a de manga longa, sempre para dentro da calça. É importante ter muito cuidado ao usar um blazer: prefira o que tenha apenas dois botões e com a manga na medida certa. Mangas muito compridas podem achatar mais ainda a silhueta.

Carol
No Comments

Post a Comment