Top

Dicas de beleza da semana: tratamentos para nos livrar de incômodos do nosso corpo – depilação

Dicas de beleza da semana: tratamentos para nos livrar de incômodos do nosso corpo – depilação

Essa semana estou dando dicas estéticas de tratamentos que podemos fazer para nos livrar das coisinhas que incomodam em nosso corpo. Já falei sobre os mais diferentes tipos de massagem que podem trazer muitos benefícios para nosso corpo, como eliminar as famosas linhas de expressão ou as ruguinhas, celulite, estria e hoje vou falar sobre depilação.

Um dos principais cuidados das mulheres é quanto à depilação, que precisam ter uma atenção antes e depois do procedimento para deixar a pele preparada para o tratamento e evitar qualquer sintoma indesejado.

Pelos encravados, irritação ou manchas são comuns após a depilação e, para que isso não ocorra, o próprio paciente deve tomar alguns cuidados especiais a fim de preservar a pele e evitar lesões típicas desta prática.

A primeira recomendação é não usar loção hidratante antes da depilação, principalmente quando o método a ser utilizado for a cera, pois os pelos podem amolecer, dificultando a remoção.

Já após a depilação também não é recomendado aplicar produtos como óleos ou cremes, que podem ocasionar um processo de inflamação dos poros (foliculite), que ainda estão abertos.

Também é importante evitar o uso de roupas apertadas em locais de inflamação, principalmente em regiões mais sensíveis como as “dobras”, como virilha, axila e nuca. Nestes locais, o pelo tem maior tendência a penetrar de volta na pele e encravar, ao invés de crescer.

É importante deixar a pele descansar, por isso, é uma boa ideia fazer a depilação à noite, pouco antes de ir para a cama. Assim ela ganha um tempo maior de respiro antes de receber o desodorante ou o perfume, no dia seguinte.

Carol
No Comments

Post a Comment