Top

Conheça as unhas em gel:

Conheça as unhas em gel:

Elas funcionam como uma prótese fixa e são recomendadas para pessoas que têm dificuldade em deixar as unhas crescerem ou que apresentam unhas fracas e quebradiças. A colocação não é um tratamento: são alongamentos que precisam de um processo de fixação e devem sempre ser feitos por um profissional.

Elas podem ser feitas com tips (extensão de plástico colada na ponta das unhas) ou modeladas (com um molde adesivo). Com a tip, o produto é colocado em cima dessa extensão e na unha toda. Na modelada, constrói-se a ponta e a unha toda em gel.

A manutenção das unhas em gel deve ocorrer quinzenalmente. Esse cuidado evita infiltrações nas unhas e proliferação de fungos. O procedimento consiste em completar a parte crescida da unha, já que após 15 dias a prótese se afasta da raiz da unha.

Outro procedimento oferecido pela técnica em gel é a esmaltação. Nele as unhas, alongadas ou não, recebem uma pintura de gel colorida que pode durar até três semanas. Para fixação do produto, as unhas ficam por alguns minutos numa cabine de raios UV, para tornar o material firme e bem resistente.

Carol
No Comments

Post a Comment