Top

O rádio somado à tecnologia

O rádio somado à tecnologia

radio-digitalMuitos acreditavam no fim dessa plataforma, mas ela se adaptou e utiliza a internet a seu favor

​Cada vez mais a internet e as plataformas de comunicação que utilizam fotos, imagens, sons, textos, e etc. em conjunto ganham mais espaço, visibilidade e audiência. E com o rádio não é diferente.

​Até então conhecido por ser um transmissor de som sem imagens, vídeos, textos, ou links para serem clicados, o rádio evoluiu muito nesses últimos anos. Isso aconteceu principalmente porque, assim como as empresas descobriram o poder da internet e começaram a utilizá-la ao seu favor, as emissoras de rádio seguiram o mesmo caminho – e funcionou.

Além da tecnologia, as rádios também adaptaram sua programação – e isso é válido também para as rádios AM. Uma maior produção de conteúdo online, programas com mais entretenimento e até aplicativos foram criados. Exemplo vivo disso é a Rádio Mais AM, de São José dos Pinhais, antiga Eldorado – que já foi conhecida também como rádio Tapajós.

A Rádio Mais está no ar há mais de 50 anos e mantém sua tradição de rádio AM, mas não fica estagnada no tempo. Seu site e seus programas são a prova disso, já que vão além das notícias e trazem música, esporte, variedades, entretenimento, política, cultura, etc. para seus ouvintes e seguidores, além de uma grande interatividade com eles. Agora a Rádio também está desenvolvendo um aplicativo para celular, em que as pessoas poderão ouvir a radio e interagir com as paginas do facebook e twitter, e por sms.

Um dos programas de destaque da AM 1120 é o programa “Manhã da Mais”, apresentado por Carol Chab, que é uma mescla de tudo o que foi citado acima. O programa traz música, entrevistas, horóscopo, receitas, dicas de beleza, de agronomia, benção da água e, principalmente, interatividade. Carol faz questão de responder ao vivo à dúvidas que seus ouvintes lhe enviam por meio de e-mail, sms, comentários do facebook, do blog ou até mesmo por telefone ou quando visitam a Rádio.

Mas não é só o “Manhã da Mais” que é integrado com a internet: seus proprietários entenderam que toda essa tecnologia fez com que a barreira geográfica no mundo desaparecesse, e que agora pessoas de qualquer canto do planeta podem conhecer produções regionais, ao vivo e a hora que quiserem. Exatamente por isso é possível ouvir a Rádio Mais pela internet em qualquer lugar do mundo – assim como acompanhar seu site e página do facebook.

Não existe mais desculpa para você estar desinformado – a informação está em todos os cantos: basta você escolher a forma a qual quer ser informado. Se ouvir rádio sempre foi um hábito, mas você acabou o deixando de lado, que tal dar mais uma chance para a plataforma? Lembre-se que hoje você pode ouvi-lo pela internet também.

Carol
No Comments

Post a Comment