Top
“Consultório Médico”: Saiba mais sobre o mal de Alzheimer - Blog da Carol
fade
155
post-template-default,single,single-post,postid-155,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,flow-ver-1.3.6,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

“Consultório Médico”: Saiba mais sobre o mal de Alzheimer

“Consultório Médico”: Saiba mais sobre o mal de Alzheimer

O Alzheimer é classificado como uma doença degenerativa. Durante o seu início, o paciente tem consciência da dor que sente, porém, com o agravamento da moléstia, a pessoa não tem mais noção do que se passa com ela. Nesse período de “perda de realidade” o paciente torna-se sensível a outros problemas de saúde, que, se não forem cuidados com muita atenção, podem até resultar no óbito do paciente.

O primeiro sintoma da doença é a falta de memória recente, que é percebida quando a pessoa esquece nomes, lembranças do passado ou simplesmente situações comuns do dia-a-dia.

Segundo o professor de medicina da PUCPR e Geriatra da Santa Casa de Curitiba, José Mario Tupiná Machado, para evitar esse mal, as pessoas precisam buscar conhecimento durante todo o decorrer da vida, já que as atividades intelectuais são fundamentais para a prevenção da doença.

Para ouvir a entrevista na íntegra com o professor e geriatra sobre o mal de Alzheimer, clique aqui

Carol
No Comments

Post a Comment